Quantidade de ETH mantida por mineradores atinge o nível mais alto desde 2016

Por 08/10/2021
08/10/2021


A quantidade de éter (ETH) que está sendo mantida pelos mineiros atingiu níveis recordes em termos de dólares dos Estados Unidos, pois eles permanecem relutantes em vender.

O saldo em poder dos mineiradores de Ether é o maior desde o início da rede, há cinco anos. Quando convertido para dólares americanos, atinge o pico histórico de US $ 1,85 bilhão, segundo dados da plataforma de análise Santiment.

A empresa afirmou que 532.750 ETH é o maior saldo em poder das mineradoras desde 13 de julho de 2016. O montante equivale a cerca de 0,45% do total da oferta circulante de Ethereum, que atualmente é de 117,8 milhões de ETH.

Os mineiradores geralmente vendem o ativo regularmente para cobrir despesas, que incluem eletricidade e hardware. A relutância em vender sugere que as mineradoras podem estar esperando por novos aumentos de preços.

Taxa de hash não atingida

A taxa de hash do Ethereum, que muitas vezes é vista como um reflexo da saúde e segurança da rede, caiu durante o êxodo dos mineiros da China junto com o do Bitcoin. A taxa de hash do Ethereum caiu para 477 terahashes por segundo (TH/s) no final de junho, mas se recuperou totalmente nos últimos três meses e atingiu novos picos. Atualmente, é até 150% desde o início do ano.

Isso apesar das piscinas de mineração da Ethereum, baseadas na China, terem saído da corrida, com  SparkPool e BeePool suspendendo as operações nas últimas semanas. Curiosamente, não houve queda perceptível na taxa de hash, que atingiu o máximo histórico de 745 TH/s na terça-feira.

A Cointelegraph relatou em setembro que os  mineiros de Ether começaram a acumular o ativo após a bifurcação de Londres no início de agosto. Pesquisa da troca de cripto Kraken sugeriu que os mineiros estavam esperando mais aumentos de preços de propriedades deflacionárias potenciais após o lançamento da Proposta de Melhoria Ethereum 1559, que queima algumas das taxas de transação.

Desde que a atualização foi lançada em 5 de agosto, 473.120 ETH, no valor de cerca de US $ 1,7 bilhão, já foram queimados, de acordo com a  Ultrasound.money.

Além do aperto no fornecimento, uma grande porcentagem também foi apostada no contrato da cadeia de beacon da Ethereum 2.0. Cerca de 6,7% ou 7,9 milhões de ETH foram bloqueados para piquetagem de acordo com o explorador Eth2. A preços atuais de cerca de US $ 3.577, isso equivale a cerca de US $ 28 bilhões.

Fonte: Cointelegraph
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS