Os mineradores de Bitcoin relataram uma queda na produção mensal à medida que a dificuldade de mineração — o poder computacional necessário para confirmar transações de BTC e minerar novos blocos — continua aumentando.
A produção de Bitcoin para importantes mineradores de Bitcoin, incluindo Hut 8, Mara e Bitrfarms, teve uma queda em janeiro em comparação ao último mês de 2024. Em contraste, a Riot Platforms registrou um aumento de 2,1% na produção de Bitcoin, contrariando a tendência.
Ao longo de janeiro, a dificuldade da rede Bitcoin variou em torno de seu valor recorde de 110 trilhões (T).
A dificuldade em produzir novos blocos aumentou em 27,8% desde o último evento de halving em 20 de abril de 2024. Prevendo essa necessidade de maior poder computacional, os mineradores de Bitcoin têm atualizado seus equipamentos e simplificado as operações comerciais para permanecerem lucrativos.
Em comparação com dezembro de 2024, a produção mensal de Bitcoin da Hut 8 caiu 27%, pois minerou 65 BTC em janeiro. Da mesma forma, Mara e Bitfarms registraram uma redução de 12,5% e 4,7% na produção mensal de Bitcoin, respectivamente.
A Riot Platforms comissionou uma nova instalação de mineração no Texas em janeiro para iniciar um desenvolvimento de larga escala de 1 gigawatt para mineração de Bitcoin. Em um anúncio , Jason Les, CEO da Riot, disse:
“A Corsicana Facility atingiu uma taxa de hash implantada de 15,7 EH/s no final do mês. Também continuamos a ver resultados fortes de mineradores e sistemas de imersão recém-implantados refletidos na melhoria significativa em nossa taxa de hash operacional e taxas de utilização.”
Enquanto isso, Asher Genoot, CEO da Hut 8, anunciou a quase conclusão das atualizações de infraestrutura, o que melhoraria sua capacidade geral de mineração “nas próximas semanas”.
Por outro lado, espera-se que a taxa de hash da mineração de Bitcoin diminua devido à redução na dificuldade de mineração e à redução nas pré-encomendas de hardware de mineração.
A dificuldade de mineração caiu para 108 T na última semana de janeiro, mantendo uma taxa de hash de aproximadamente 832 exahashes por segundo (EH/s).
Fonte: Cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.