Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre, revela motivo de seguir comprando Bitcoin

Por 13/11/2023
13/11/2023

Robert Kiyosaki conta por que continua investindo em Bitcoin

O autor de Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, revelou o motivo de seus investimentos contínuos em ouro, prata e bitcoin. Pai Rico, Pai Pobre é um livro de 1997 com coautoria de Kiyosaki e Sharon Lechter. Está na lista dos mais vendidos do New York Times há mais de seis anos. Mais de 32 milhões de cópias do livro foram vendidas em mais de 51 idiomas em mais de 109 países.

Kiyosaki compartilhou na plataforma de mídia social X quinta-feira que suas compras consistentes de ouro, prata e bitcoin são motivadas pela crença de que os líderes dos EUA querem “mais guerra e pobreza”. Ele passou a aconselhar as pessoas a preservarem a riqueza nas três classes de ativos.

Kiyosaki recomenda ouro, prata e bitcoin há algum tempo. No início deste mês, ele detalhou a lição número um do Pai Rico , afirmando que as três classes de ativos proporcionam “segurança e liberdade financeira para toda a vida”. Ele também acredita que são os melhores investimentos para “tempos instáveis”.

O famoso autor sugere alocar 75% das carteiras de investimento em ouro, prata e bitcoin, com os restantes 25% investidos em ações imobiliárias e petrolíferas. “Essa mistura pode permitir que você sobreviva ao maior crash da história mundial”, disse ele. Ele também recomenda usar a média do custo em dólar , observando que não está tentando escolher ações como Warren Buffett.

Kiyosaki fez uma série de previsões otimistas sobre o preço do BTC , variando de US$ 135.000 no curto prazo a US$ 1 milhão no caso de uma crise econômica global. Ele também previu que o ouro poderia chegar a US$ 75.000 e a prata poderia chegar a US$ 60.000 no mesmo cenário. Em fevereiro, ele projetou que o preço do bitcoin chegaria a US$ 500.000 até 2025 , enquanto o ouro poderia subir para US$ 5.000 e a prata poderia chegar a US$ 500 no mesmo período.

O renomado investidor recentemente instou os investidores a comprar bitcoin imediatamente, antecipando uma corrida para comprar BTC à medida que os mercados de ações, títulos e imóveis quebram. Ele também expressou sua crença no futuro da criptomoeda , chamando o dinheiro fiduciário de “brinde” e descrevendo-o como “dinheiro falso”. Além de emitir vários avisos sobre a maior queda no sector imobiliário, nas acções e nas obrigações, ele também advertiu que o aumento das taxas de juro pela Reserva Federal provocaria a queda do dólar americano.

Fonte: news.bitcoin