Rothschild Investment Corp aumentou sua exposição ao Bitcoin em 300% desde abril

Por 21/07/2021
21/07/2021

A empresa de investimentos de bilhões de dólares Rothschild Investment Corp quadruplicou sua exposição ao Bitcoin (BTC) desde abril, mostram novos registros.

Em um arquivamento com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) no sábado, Rothschild confirmou que agora possui 141.405 ações da Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).

Ações da Rothschild GBTC perto de 150.000

A Rothchild Investment Corp também investiu no equivalente Ether (ETH) da Grayscale, o Grayscale Ethereum Trust.

Sua exposição ao Bitcoin aumentou consideravelmente este ano, mostra o arquivamento — em abril, suas ações no GBTC totalizavam 38.346.

Em termos BTC, com cada ação GBTC igual a 0,000939767 BTC, Rothschild tem assim uma exposição equivalente de Bitcoin de 132,8 BTC (US$ 3,94 milhões).

Os dados implicam que a queda dos preços não incomodou os executivos, enquanto o Bitcoin vem mantendo uma retração por três meses depois de atingir suas máximas de todos os tempos de US $ 64.500 em meados de maio.

Como o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, observou, os participantes institucionais estão prestando atenção nos movimentos de preços de curto prazo, em vez de se concentrarem em uma estratégia de preferência de tempo muito mais baixa quando se trata de criptomoedas.

"Os investidores dessa classe de ativos não estão realmente focados em... movimentos de curto prazo no preço", disse ele à CNBC.

"Estes são realmente investidores olhando para suas alocações no médio e longo prazo, e por isso, qualquer volatilidade ou redução da volatilidade não é algo que ninguém é incomodado."

Na segunda-feira, a Ark Invest comprou 310.000 ações GBTC próprias, elevando suas participações combinadas para 8,81 milhões ou 0,5% de seu portfólio. Em seu pico, o GBTC representava 0,9% da carteira ARK no final de março.

Bom momento para Grayscale FUD?

A Grayscale está no centro das discussões esta semana, pois desbloqueou mais de 16.000 BTC em ações gbtc no domingo.

Preocupações, embora indiscutivelmente infundadas, há muito abundavam que o evento criaria uma pressão para baixo no preço do Bitcoin, com a aumento da redução na segunda e terça-feira alimentando o fogo.

Independentemente disso, uma vez que os investidores do GBTC não podem resgatar ações para BTC e depois vender por moeda fiduciária, os mercados de Bitcoin são de fato deixados de fora da equação quando se trata de desbloqueios.

A Grayscale vende apenas uma pequena quantidade de participações de BTC do Trust para fins de gerenciamento de fundos.