Samsung lança carteira digital para usuários no Brasil e outros seis países

Por 26/01/2023
26/01/2023

A Samsung anunciou que vai lançar no Brasil e em outros sete mercados o seu serviço Samsung Wallet, uma carteira digital que permite reunir em um só local informações como senhas, identidade e passagens aéreas, além de realizar pagamentos e armazenar criptomoedas.

De acordo com a empresa, o serviço vai ser disponibilizado para os usuários de smartphones Galaxy no Brasil, Austrália, Canadá, Hong Kong, Índia, Malásia, Singapura e Taiwan até o fim de janeiro deste ano.

O aplicativo da Samsung já havia sido lançado em 2022 em 21 países: Bahrain, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Cazaquistão, Coreia do Sul, Kuwait, Noruega, Omã, Qatar, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Vietnã, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.

O objetivo da ferramenta é facilitar a administração e armazenamento de dados pessoais. Com ela, é possível reunir informações como senhas, cartões, passagens aéreas e documentos em um único ambiente, que pode ser posteriormente usado para realizar pagamentos.

"Independentemente de onde você mora, proteger seus dados e informações pessoais é vital. A Samsung Wallet vai além para proteger seus dados, armazenando-os em um ambiente seguro onde estão protegidos contra malwares e outras ameaças potenciais", promete a gigante sul-coreana.

Além disso, também é possível armazenar algumas criptomoedas na carteira digital. Até o momento, ela permite depositar as duas maiores do mercado - bitcoin e ether - e alguns outros criptoativos em circulação no mercado.

A Samsung diz que o aplicativo é uma forma de "organizar convenientemente e usar o que é essencial no seu dia a dia". Segundo a empresa, há planos de expandir a oferta do serviço para outros mercados, e também incluir novas funcionalidades, ao longo de 2023.

E a Samsung não é a única na área de eletrônicos que se voltou para a área de carteiras digitais. A Motorola escolheu o Brasil para lançar o Dimo, uma conta digital integrada aos seus smartphones. A ideia é oferecer as mesmas funcionalidades de uma conta-corrente de bancos, e o projeto foi testado por um ano.

"O Dimo representa uma iniciativa que proporciona inclusão digital financeira, de forma simples e sem cobrança de taxas de manutenção”, diz Renato Arradi, diretor de Serviços Digitais da Motorola, responsável pela carteira digital.

Fonte: exame