Sony adquire a empresa de animação 3D Beyond Sports para oferecer uma experiência completa no metaverso esportivo

Por 25/11/2022
25/11/2022


A Sony agora está fazendo uma incursão no mundo do metaverso esportivo. A empresa fechou recentemente a aquisição da Beyond Sports, empresa de imagem e animação 3D que possui tecnologia para transformar informações reais de uma partida esportiva em uma representação metaversa. Os números da aquisição não foram divulgados, mas acredita-se que cheguem a US$ 70 milhões, segundo estimativas do Nikkei .

Essa compra, juntamente com a tecnologia da Hawk-Eye Innovations — outra empresa do conglomerado — permitirá à empresa produzir, em tempo real, conteúdos relacionados a partidas de basquete, beisebol, tênis e futebol americano. A Hawk-Eye Innovations, adquirida em 2011, produz tecnologia que permite identificar a posição da bola a qualquer momento e tem sido usada por organizações como a National Football League (NFL) e a National Hockey League (NHL).

A combinação desses dois pode permitir que a Sony crie uma representação digital precisa de um campo ou quadra, apresentando movimentos realistas da bola e do jogador.

O mercado esportivo virtual

Outra empresa de propriedade da Sony poderia preencher a lacuna de distribuição para levar essas experiências ao público. A Pulselive, uma empresa que opera vários sites para equipes e organizações esportivas, poderia incluir essas experiências metaversas nesses sites, criando uma nova linha de receita e tentando popularizar essa nova visão do esporte.

A Sony também pode oferecer correspondências de metaverso usando sua linha de consoles Playstation como um dispositivo de distribuição. A empresa está desenvolvendo um headset de realidade virtual (VR) exclusivo para seu console, batizado de Playstation VR 2, que tem lançamento confirmado para fevereiro de 2023 e poderá ser usado para aproveitar essas experiências do metaverso de forma imersiva.

A Sony já flertou com metaverso e tecnologia NFT (token não fungível), registrando um conjunto de patentes para usar NFTs como uma forma de rastrear o histórico e a propriedade de ativos no jogo. O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, também afirmou anteriormente que a “primeira prioridade da Sony é criar um metaverso em torno do entretenimento”, usando todas as ferramentas que a marca tem para esse fim.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS