A Sony, empresa multibilionária de mídia e eletrônicos, está finalmente adotando o blockchain em seu aparato de distribuição. Com o lançamento recente do Soneium, uma plataforma Ethereum L2, a empresa anunciou uma estratégia que busca testar o valor dessas plataformas para fornecer novo valor aos fãs e criadores de conteúdo.
O Soneium, que foi lançado recentemente na rede principal, é uma plataforma criada especificamente para facilitar a entrada de criadores de conteúdo no mundo do blockchain e conectá-los aos seus fãs para promover o engajamento por meio de plataformas descentralizadas e não gerenciadas.
O Soneium foi introduzido em agosto, sendo lançado em suas fases de testnet logo depois. Além disso, ele integrou o USDC, a segunda maior stablecoin no mercado de cripto, em setembro.
Como parte desse lançamento , a S.BLOX Inc., de propriedade de uma subsidiária da Sony, lançará a S.BLOX, uma nova exchange que será usada como uma ponte para os usuários adquirirem criptomoedas para interagir com aplicativos no Soneium.
A SNFT, outra empresa apoiada pelo Sony Group, desenvolverá uma plataforma de marketing para dar suporte às experiências que a Sony desenvolverá. Isso inclui tokens não fungíveis (NFTs) e conteúdo digital.
A Sony Pictures Entertainment Japan fornecerá canais limitados de obras qualificadas para clientes japoneses, oferecendo “acesso gratuito a conteúdo exclusivo para aqueles que comprarem títulos qualificados no Prime Video”.
Além disso, a Sony Music Entertainment France distribuirá NFTs para a comunidade “Sunny B. 1991”, recompensando seus usuários pelo apoio e propriedade de outros NFTs.
Por fim, a Sony Music Publishing Japan usará a tecnologia Web3 para um evento ao vivo com a banda feminina de J-pop “Sandal Telephone”. Os usuários poderão receber NFTs de edição limitada para esta ocasião.
Embora essas promoções tenham escopo limitado, elas representam a disposição da Sony de tentar coisas novas e até mesmo migrar parte de sua distribuição para canais descentralizados se a experiência da empresa for satisfatória.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.