Terceira maior baleia Bitcoin comprando mais com queda do mercado

Por 13/09/2021
13/09/2021

A terceira maior baleia de Bitcoins esteve ocupada comprando bitcoins nos últimos dois dias. Durante a atual desaceleração do mercado, esta empresa adicionou cerca de 500 BTC ao seu cofre.

A misteriosa terceira maior baleia comprou 490 BTC a um preço bitcoin de cerca de US $ 46.800 em uma transação de US $ 23 milhões. A transação ocorreu em 8 de setembro às 00:05 GMT e as moedas foram transferidas da exchange Coinbase.

Até o momento, as baleias detêm mais de 4.000 BTC em um momento em que o preço estava em uma alta de US $ 65.000, elevando o valor total para US $ 5 bilhões.

No final de agosto, a empresa também acumulou mais bitcoins por meio de duas compras. Um deles é 466 BTC a $ 47.400. Outra foi em 26 de agosto com uma transação modesta de 38 BTC, ou cerca de US $ 23 milhões a preços atuais. Todas as transações são feitas por meio da carteira Coinbase.

A reviravolta ocorre após o banho de sangue que o mercado de cripto experimentou há dois dias - o mesmo dia em que El Salvador se tornou oficialmente o primeiro país do mundo a oferecer moeda com curso legal para o Bitcoin.

Infelizmente, o mercado perdeu mais de US $ 500 bilhões em capitalização total, tornando-o um dos piores dias desde 19 de maio.

Altcoins também estão seguindo um caminho semelhante, com os dez primeiros entrando em colapso em toda a linha, com exceção da Solana (SOL) e mantendo o plus semanal, apesar da liquidação.

Entre abril e maio deste ano, a baleia vendeu seus BTC até ficar com 100 mil unidades em sua carteira. Contudo, de maio até hoje, esta baleia acrescentou quase 17.000 BTC em seu saldo.