Universidade da África do Sul iniciará a educação em criptomoedas e blockchain em novembro

Por 04/10/2021
04/10/2021

Uma universidade sul-africana, a Universidade da Cidade do Cabo (UCT), revelou que iniciará aulas de blockchain e moeda digital a partir de novembro. De acordo com a instituição, os alunos que se inscreverem e concluírem o curso de US $ 693 de seis semanas receberão um certificado legal.

Melhor compreensão da Blockchain

Conforme explicado no site da UCT , os alunos que concluírem com sucesso o curso de curta duração terão “uma compreensão de como a tecnologia blockchain se encaixa nos sistemas financeiros existentes”. Eles também obterão uma compreensão de “como aplicativos como bitcoin, ethereum e outros cripto-ativos podem ser usados”.

Além disso, espera-se que os alunos matriculados neste curso “investiguem as implicações éticas de investir na indústria de cripto-ativos”. Eles também descobrirão como a ética e a governança podem moldar uma nova infraestrutura financeira para o benefício da sociedade.

Importância do Minicurso

Na visão geral do curso, a UCT explica por que a universidade agora adicionou blockchain e cripto à sua lista de cursos de curta duração. A visão geral afirma:

Não é mais suficiente simplesmente saber sobre criptomoedas. Com cripto-ativos e tecnologias de blockchain crescendo a taxas sem precedentes, os profissionais precisam ser capazes de analisar e entender como os desenvolvimentos mais recentes no setor financeiro mudarão fundamentalmente a maneira como o sistema financeiro funciona no presente e no futuro próximo.

A UCT, que é uma das primeiras instituições de ensino superior na África a oferecer aulas de blockchain e criptomoedas, acrescenta que apenas “as organizações que adaptam suas ofertas para competir com criptomoedas ou oferecem serviços que apoiam a indústria estão mais bem posicionadas para aproveitar o aumento de ativos criptos. ”

Fonte: Cointelegraph