Universidade de Nanjing cria um dos primeiros cursos de metaverso na China

Por 27/09/2022
27/09/2022

A Universidade de Nanjing, na China, teria lançado um dos primeiros cursos no país dedicados ao estudo do conhecimento relacionado ao metaverso. A universidade, localizada no leste da China, afirmou que esse novo impulso é direcionado para ministrar novos cursos relacionados ao metaverso que ajudarão mais alunos a atender às necessidades das empresas do metaverso.

Universidade de Nanjing treinará trabalhadores do metaverso

Mais universidades e instituições educacionais estão incluindo o metaverso como elemento em seus cursos em todo o mundo. Desta vez, a universidade de Nanjing, localizada no leste da China, lançará um dos primeiros cursos de metaverso do país em seu mais recente impulso de metaverso.

A Universidade de Ciência e Tecnologia da Informação de Nanjing está renomeando um de seus principais departamentos, o Departamento de Engenharia da Informação, para “Departamento de Engenharia Metaverse”, com o objetivo de integrar mais cursos relacionados ao metaverso na universidade. Segundo fontes, este pode ser o primeiro departamento que inclui a palavra “metaverso” na China.

Pan Zhigeng, reitor do departamento renomeado, afirmou que essa mudança contribuirá para a integração da instituição com empresas relacionadas ao metaverso, a fim de identificar as necessidades desses grupos e treinar mais talentos para preencher suas listas.

Zhigeng também afirmou que os alunos seriam mais qualificados para servir em três áreas diferentes, incluindo saúde inteligente, educação inteligente e turismo digital. Para avançar a universidade nessas áreas, o departamento estabelecerá três grupos de trabalho diferentes: o instituto de pesquisa metaverso, o instituto de pesquisa meteorológica inteligente e o instituto de pesquisa médica inteligente.

Metaverso e Educação

Outras universidades também estão utilizando o metaverso como ferramenta para facilitar o relacionamento e a integração dos alunos. Em julho, a Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong anunciou a construção de um campus metaverso online chamado Metahkust, que permitiria que alunos remotos assistissem às aulas juntos como se estivessem no mesmo local. Isso renderia melhores resultados do que usar aplicativos de vídeo 2D (como o Zoom) para a mesma abordagem, de acordo com o pessoal da universidade.

Também em julho, a Universidade de Tóquio também anunciou que ofereceria cursos de engenharia metaverso ainda este ano.

No início deste mês, a Meta também informou sua participação na criação de 10 campi metaversos online, em parceria com uma construtora metaverso chamada Victoryxr. Isso faz parte do projeto Immersive Learning, uma iniciativa de US$ 150 milhões que busca introduzir o metaverso em ambientes educacionais.

Fonte: news.bitcoin