US$ 708 MI em fundos cripto na semana passada

Por 06/02/2024
06/02/2024

Segundo a CoinShares, os fundos de investimento em criptoativos acumularam mais US$ 1,6 bilhão desde o começo do ano, elevando o total de ativos sob gestão (AUM) para US$ 53 bilhões.

O volume de negociação dos produtos de investimento negociados em bolsa caiu levemente em relação à semana anterior, ficando em US$ 8,2 bilhões. Porém, esse volume ainda está bem acima da média de 2023, que é de US$ 1,5 bilhão. 29% do volume de negociação de ETP foi composto por operações de Bitcoin em bolsas reguladas.

Em termos regionais, o mercado dos EUA manteve a liderança na semana passada, com um ingresso de US$ 721 milhões. A procura por novos produtos ETF somou US$ 1,7 bilhão desde o início do ano, enquanto o ingresso total para os fundos desde o lançamento chegou a US$ 7,7 bilhões. Contudo, saídas de US$ 6 bilhões do GBTC convertido em ETF reduziram um pouco o total de ingressos. Mas a diminuição das saídas do GBTC nas últimas semanas indica que o mercado está se estabilizando cada vez mais.

Em termos de ativos, o Bitcoin manteve sua dominância com um ingresso de US$ 703 milhões na semana passada. O produto short de Bitcoin teve saídas parciais de US$ 5,3 milhões, o que também foi visto como um indício de que o momento negativo está se revertendo.

Entre os fundos de investimento apoiados por altcoins, Solana liderou com um ingresso de US$ 13,4 milhões. Ethereum teve saídas de fundos de US$ 6,4 milhões. A CoinShares também informou que um emissor de ações de blockchain teve saídas de US$ 147 milhões na semana passada.

Fonte: br.investing