Vale realiza sua primeira transação de minério de ferro através do blockchain

Por 08/09/2020
08/09/2020


De acordo com um comunicado de imprensa em seu site, a Vale concluiu sua primeira venda de minério de ferro utilizando a tecnoogia blockchain. Foram 176 mil toneladas de minério de ferro vendidos para a Nanjing Iron & Steel, enviando o material da Malásia para a China.

A Vale e seus parceiros usaram a plataforma de blockchain da Contour para emitir uma carta de crédito. Documentos de remessa e um conhecimento de embarque eletrônico - uma lista de todas as mercadorias enviadas - foram tratados por meio da solução CargoDocs do essDOC. 

A transação integrada possibilitou segurança e transparência de ponta a ponta, com visibilidade em tempo real, disponível na tecnologia blockchain, da documentação para todas as partes interessadas, reduzindo drasticamente a quantidade de e-mails e papéis trocados entre as partes e proporcionando uma melhor experiência do usuário por meio do acesso a uma única solução para executar a negociação.

“É um marco importante para a digitalização do processo de vendas e comercialização, trazendo inovação para as transações comerciais tradicionais intensivas em papel e oferecendo um melhor serviço aos clientes, bem como previsibilidade na cadeia de valor do aço”, disse a empresa no comunicado.

Os gigantes da mineração têm procurado usar o blockchain para diminuir as ineficiências de transporte. O Grupo BHP também anunciou em maio que espera concluir sua primeira venda de minério de ferro pelo blockchain com a Baosteel. A empresa há muito se interessa pela tecnologia e fez um teste piloto com a empresa de navegação japonesa NYK para verificar os biocombustíveis sustentáveis.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS