Veja vagas de emprego no setor de criptomoedas no Brasil

Por 17/06/2023
17/06/2023

Apesar do momento de baixa no preço das criptomoedas, o mercado de trabalho segue bastante aquecido neste setor. Conforme dados do LinkedIn apurados pelo CriptoFácil, existem mais de 1.600 vagas em aberto para brasileiros.

Estas vagas abrangem as mais variadas empresas, de exchanges a fintechs, e permitem tanto o trabalho presencial quanto remoto. Além disso, algumas delas até permitem o pagamento da remuneração em Bitcoin (BTC) ou outras criptomoedas.

Portanto, se você tem experiência técnica em vários setores – não apenas em tecnologia – confira os postos que estão abertos no Brasil e veja como se candidatar.

Binance

No mercado de exchanges, as principais vagas de trabalho disponíveis são para a Binance. O principal cargo em aberto na Binance, de acordo com a rede social, é o cargo de Gerente de Marketing Sênior para as Américas.

O gerente trabalhará juntamente com o Diretor da Binance para gerenciar o desenvolvimento e a execução de campanhas de produtos regionais e locais. Nesse sentido, o profissional terá como responsabilidade firmar parceria com as partes interessadas internas de forma global.

Esta vaga exige uma experiência mínima de cinco anos no setor de Marketing, além de fluência em inglês e português. O cargo é integral, mas também oferece salário competitivo e de trabalho remoto, com uma carga horária flexível.

OKX

Quem também está com vagas em aberto é a OKX, que contrata um Agente de Serviços ao Consumidor. A vaga é remota e tem como foco a América Latina, de modo que o espanhol fluente, bem como o inglês, são requisitos para o cargo.

O cargo é responsável por atender a todas as dúvidas/problemas de clientes globais em vários canais, incluindo e-mail, bate-papo, voz e mídia social. É necessário ter um diploma em finanças e um mínimo de dois anos de experiência no setor de relacionamento com o cliente.

Mercado Bitcoin

Com o intuito de expandir sua divisão de tokenização, o Mercado Bitcoin abriu uma vaga de Analista de Operações Sr. De acordo com a vaga, o candidato vai operacionalizar e monitorar todo ciclo de vida dos Ativos Digitais do MB, desde a listagem até a Liquidação.

Dessa forma, o analista vai trabalhar direto com a tokenização, o que exige que ele tenha experiência prévia como Analista Financeiro. Além disso, é preciso ter formação superior em Administração, Economia ou áreas similares.

A vaga é para a sede da exchange de criptomoedas em São Paulo, mas permite trabalho remoto. Junto com o salário (não divulgado), o cargo oferece plano de saúde, plano de saúde para PET e participação nos lucros e resultados da empresa.

Bitfinex

Uma das principais exchanges do mercado, a Bitfinex busca um profissional para trabalhar na parte de compliance, especificamente na prevenção a lavagem de dinheiro (AML). O cargo para o Rio de Janeiro permite trabalho remoto.

O objetivo principal deste cargo é conduzir e julgar com eficiência e eficácia (ou seja, investigar) encaminhamentos de atividades incomuns feitos à Equipe de Conformidade. Em seguida, o profissional deve enviar oportunamente (dentro dos prazos regulamentares) relatórios dentro das jurisdições aplicáveis ou fechar o encaminhamento como não suspeito.

Em outras palavras, esta vaga investigará as atividades na exchange de criptomoedas Bitfinex em busca de potenciais criminosos. O cargo não exige formação superior (embora recomende), mas pede experiência na parte de investigação de processos de devida diligência.

Vinteum

O Vinteum é um fundo criado por brasileiros para apoiar desenvolvedores que desejam contribuir diretamente para o Bitcoin Core. E o fundo está com uma vaga de emprego aberta para Diretor de Programas.

Ao contrário da maioria das vagas do setor, esta não tem o foco direto em tecnologia, mas sim na parte de planejamento. Por exemplo, o diretor terá como uma de suas funções colaborar com os esforços de recrutamento para os programas educacionais do fundo.

Nesse sentido, o candidato deve exercer um trabalho de recrutador e planejador dos eventos, cursos e seleções da Vinteum. O cargo também requer a revisão de conteúdos escritos para os cursos e estabelecer relações com outros parceiros, como universidades.

A vaga não exige formação superior, mas o candidato deve ter experiência nos setores de recrutamento e organização, bem como ter conhecimento em programas de organização como Notion e Discord.

Fonte: criptofacil