Vitalik Buterin da Ethereum fala sobre criptoeconomia, blockchain e seu futuro

Por 19/07/2018
19/07/2018


No dia 18 de julho, Vitalik Buterin se reuniu em um podcast com Tyler Cowen. O podcast “conversas com Tyler” é um canal de aprendizado da Apple Music. Vitalik falou sobre a pura eficácia das criptomoedas, sua economia e sobre o futuro do blockchain e suas aplicações.

De acordo com Vitalik, as criptomoedas "por si só" são basicamente sem custo. Ele disse que a única despesa que ocorre é o processo de produção da criptomoeda, que é igualada quando as pessoas que confiam na criptomoeda participam das transações. Esse 'clube' de pessoas garante que um ciclo constante de produção simbólica ocorra, equilibrando o valor, evitando assim a hiperinflação de qualquer criptomoeda.

Ele afirmou:

“É possível ingressar no clube, mas ingressar no clube exige que você realize algum tipo de dispendioso gasto de sinalização - de certa forma, queimar capital, queimar recursos ou consumir algo único - o que é difícil o suficiente para impedir que as pessoas o façam por bem ou por mal a ponto de todas criptomoedas hiperinflarem.”

Vitalik passou a comentar sobre "criptopeconomia", termo cunhado por ele para descrever a economia que ocorre na esfera das criptomoedas. Segundo ele, as criptomoedas seguem o mesmo conjunto de regras que são estabelecidas pelos padrões econômicos da sociedade.

Ele afirma que quaisquer transações que ocorram em um blockchain têm que seguir os protocolos estabelecidos por, não um juiz ou um órgão judicial, mas pelo programador de computador responsável pelo desenvolvimento do blockchain . Ele observou que existem alguns protocolos que não funcionam no campo da "criptopeconomia" e essas são as regras rígidas e rápidas estabelecidas pela economia da sociedade.

Ele foi citado dizendo:

“Por exemplo, você não pode dizer em criptoeconomia, “é ilegal subornar pessoas”, porque não há realmente uma maneira simples de definir o que é um suborno. Se alguém realmente quiser subornar alguém, ele pode simplesmente fazer isso fora do protocolo, e o protocolo não teria como saber.”

Ele passou a comentar sobre o anonimato dos usuários no campo das criptomoedas. Esse anonimato, de acordo com ele, garante que a pessoa não seja penalizada por qualquer irregularidade, porque pode apenas alterar seus endereços virtuais e seguir em frente com outra identidade. Ele afirma que isso está em contraste com o que acontece no mundo real, separando-os em polos opostos.

Vitalik acredita que todos os usuários de criptomoedas estão tentando descobrir como funciona a economia das transações, aprendendo com as propriedades individuais de cada atributo das criptomoedas.

Tyler continuou a perguntar a Vitalik sobre o conceito de blockchain e como ele pode ser facilmente explicado a alguém. Ele respondeu comparando blockchain a um “computador do mundo”.

“A ideia, basicamente, é que um blockchain , como um todo, funciona como um computador. Tem um disco rígido e, nesse disco rígido, armazena o que todas as contas são. Ele armazena qual é o código de todos os contratos inteligentes, qual é a memória de todos esses contratos inteligentes.”

Ele reiterou o motivo pelo qual o blockchain deveria ser preferido em relação aos meios tradicionais de transferência, pois ele permaneceu firme no fato de que uma vez que o blockchain é implementado em larga escala, nenhuma indústria irá falhar por causa de atividades ilegais conduzidas por outros ou por causa de um hack em grande escala.

Vitalik também comentou sobre o que deve ser feito a partir de agora para garantir que a tecnologia blockchain seja uma indústria predominante. Ele retocou a questão da escalabilidade da capacidade do blockchain e deu um exemplo específico.

“A capacidade do blockchain da Ethereum agora é de cerca de 15 transações por segundo. Se você considerar algo como colocar todos as viagens do Uber no blockchain , já são 12 transações por segundo. Se você fala em mudar o PayPal, isso chega às centenas, e então qualquer coisa mais complexa começa a se movimentar para os muitos milhares.”

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS