Roadmap do Ethereum para 2024

Por 04/01/2024
04/01/2024


O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, compartilhou o roadmap do Ethereum para 2024, admitindo que há apenas mudanças menores em comparação com o ano passado.

Em uma série de publicações no X (anteriormente Twitter), Buterin destaca que o foco contínuo para o Ethereum em 2024 está em seis componentes principais.

Além disso, em um gráfico detalhado com anotações e diagramas, Buterin elaborou sobre esses seis elementos: "the merge", "the surge", "the scourge", "the verge", "the purge" e "the splurge".

Ele ressaltou que, à medida que a direção técnica do Ethereum se torna mais clara, há apenas um punhado de ajustes menores em comparação com o roadmap de 2023:

He pointed out that as Ethereum's technical direction becomes clearer, there are only a handful of minor adjustments compared to 2023's roadmap:

"À medida que o caminho técnico do Ethereum continua a se solidificar, há relativamente poucas mudanças."

The Merge foi destacada como uma seção-chave no roteiro, com o objetivo de manter um mecanismo de consenso de prova de participação (PoS, na sigla em inglês) simples e resiliente.

Em setembro de 2022, The Merge ocorreu, integrando a mainnet do Ethereum com a blockchain de prova de participação, a Beacon Chain.

Após o evento, a observação mais significativa no Ethereum foi a transição de um mecanismo de consenso de prova de trabalho (PoW, na sigla em inglês) intensivo em energia para PoS, levando a uma redução significativa no total de energia consumido pela rede.

Ele também destacou os desenvolvimentos na finalidade em slot único (SSF, na sigla em inglês) do Ethereum. A finalidade tem como objetivo garantir que as mudanças em um bloco da blockchain sejam irreversíveis sem queimar pelo menos 33% do ETH total apostado:

"O papel da finalidade em slot único (SSF) na melhoria do PoS pós-Merge está se solidificando. Está ficando claro que o SSF é o caminho mais fácil para resolver muitas das atuais fraquezas do design do PoS do Ethereum."

Isso vem após a recente reportagem da Cointelegraph que Buterin quer resgatar a ideia original da revolução "cypherpunk" para a blockchain.

Cypherpunk se refere a uma pessoa que usa criptografia para garantir a privacidade ao acessar uma rede de computadores, especialmente em relação às autoridades governamentais.

Em um publicação, Buterin explicou que o Ethereum foi inicialmente concebido como um "disco rígido compartilhado descentralizado público" que poderia aproveitar a mensageria peer-to-peer e o armazenamento de arquivos descentralizado.

No entanto, a visão começou a diminuir em 2017 com a mudança em direção à financeirização no Ethereum.

Buterin destacou que os rollups, as provas de conhecimento zero, a abstração de contas e as soluções de privacidade de segunda geração se tornaram mais mainstream. Ele observou que esses elementos podem apoiar certos valores associados aos princípios cypherpunk.

 

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS