1 bilhão de pessoas armazenarão economias em seus telefones em Bitcoin até 2026

Por 23/02/2021
23/02/2021

O Bitcoin (BTC) será o método de economia de escolha para 1 bilhão de pessoas em seus telefones em 2026, previu o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor.

Em uma entrevista à CNBC em 23 de fevereiro, Saylor, cuja empresa possui mais de 70.000 BTC, continuou sua defesa pública do Bitcoin, chamando-o de "a rede monetária digital dominante".

Saylor estava falando um dia depois que a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, descreveu o Bitcoin como "ineficiente", comentários que acompanharam uma queda de preço de mais de 20% em relação às altas históricas de US $ 58.300.

Para ele, no entanto, os comentários foram de pouca importância em comparação com o caso de uso mais amplo do Bitcoin invadindo rapidamente a vida financeira de mais e mais pessoas.

"A história aqui que não está sendo contada é que o Bitcoin é uma tecnologia progressiva igualitária", disse ele ao segmento Squawk Box da CNBC.

"Vamos chegar a um dia em que 7 a 8 bilhões de pessoas terão uma barra de ouro digital em seus telefones e a usarão para armazenar suas economias com ela."

Continuando, ele citou a corrida de 12 anos do Bitcoin para se tornar um ativo de um trilhão de dólares - duas a quatro vezes mais rápido do que gigantes da tecnologia como Amazon, Google e Apple.

"Então, o mundo precisa disso, e acho que você pode esperar que teremos um bilhão de pessoas armazenando seu valor - em essência, uma conta poupança - em um dispositivo móvel em cinco anos, e eles vão querer use algo como Bitcoin.”

Saylor continua a fazer ondas com as compras contínuas de Bitcoins da MicroStrategy, a última das quais envolveu a arrecadação de US $ 900 milhões apenas para aumentar suas participações existentes.

Enquanto os céticos afirmam que poucos seguirão os passos da empresa, outro convidado da CNBC na terça-feira previu que a Tesla, que comprou US $ 1,5 bilhão de BTC, "dobrará" sua exposição.

"Acho que isso não é apenas uma moda passageira. Acho que a Tesla vai continuar a dobrar seus investimentos em Bitcoin e você também verá isso de uma perspectiva de transação", disse Dan Ives, diretor administrativo e analista sênior de pesquisa de ações da Wedbush Securities.