Adoção das criptomoedas impulsionada em Dubai que expande seus pagamentos em moedas digitais em todos os setores

Por 08/10/2018
08/10/2018

A Emcredit, agência oficial de crédito do governo de Dubai, fez uma parceria com a Pundi X, uma provedora de pagamentos blockchain, e a Ebooc Fintech & Loyalty Labs LLC, para facilitar pagamentos em moedas digitais na cidade.

Residentes e cidadãos de Dubai poderão em breve pagar suas contas, taxas escolares e fazer compras no varejo usando pagamentos digitais com uma moeda digital estável, a Emcash.

Uma vez que os pagamentos digitais são em tempo real, a cidade se tornará a primeira capital global a oferecer aos cidadãos a opção de fazer pagamentos em moedas digitais.

A Emcash, apoiada pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai, é a moeda digital oficial de Dubai.

O movimento também permitirá que os consumidores façam pagamentos digitais enquanto usam portais e serviços do governo, telecomunicações e em fachadas de lojas do governo.

Um dispositivo Pundi X POS será responsável pelas transações. O dispositivo, produzido pela Ebooc fintech & loyalty labs para uso exclusivo da Emcredit, ajudará a administrar um equivalente digital da moeda oficial dos EAU, o Dirham (AED).

A parceira da Pundi X no Oriente Médio, Ebooc, é a primeira empresa de fintech dos Emirados Árabes e fornece soluções tecnológicas baseadas em blockchain no setor financeiro. O anúncio traz Dubai um passo mais perto de ser um centro de inovação blockchain.

Os dispositivos XPOS serão lançados de maneira progressiva, com números aumentando ao longo dos anos.

Um porta-voz da Emcredit disse que se tornar a primeira capital global a oferecer pagamentos em moeda digital a seus cidadãos foi um momento histórico para a nação.

“Isso confirma o status de Dubai como um centro tecnológico internacional. A implantação de tecnologia de ponta, como blockchain, é uma prioridade fundamental e está proporcionando benefícios aos nossos cidadãos na forma de conveniência e segurança para clientes e comerciantes.”

O porta-voz também mencionou que a decisão veio após uma diretiva de Sua Alteza Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes e primeiro-ministro e governante de Dubai.

Zac Cheah, CEO e co-fundador da Pundi X, também estava otimista sobre o futuro brilhante de Dubai no mercado blockchain. Ele disse que foi um grande feito para sua empresa poder trabalhar na “economia mais avançada do Oriente Médio”.

“Estamos muito orgulhosos por nos associarmos à Emcredit e apoiar a sua visão de apoio aos seus clientes através da inovação tecnológica.”

O co-fundador e CEO da Ebooc, Abdalla Al Shamsi, também apoiou a visão da Zac e acrescentou que a empresa está ampliando seu alcance sendo a parceira exclusiva da Pundi X.

Sunil Malhotra, co-fundador da Ebooc, e diretor administrativo da BChain, disse:

“A parceria entre Emcredit-Ebooc-PundiX proporcionará uma experiência diferenciada ao cliente por meio de produtos e serviços de PDV inovadores para os consumidores de Dubai, reunindo vários provedores de serviços sob uma única plataforma.”

O serviço estará disponível para cidadãos e residentes de Dubai depois que a tecnologia for aprovada pelas autoridades do governo neste ano. Espera-se que cerca de 100.000 dispositivos sejam lançados nos próximos três anos.

Fonte: ambcrypto