Binance revela projeto Venus, seu próprio projeto para competir com a Libra do Facebook

Por 19/08/2019
19/08/2019

A exchange de criptomoedas Binance está lançando um projeto de blockchain aberto chamado Venus, focado no desenvolvimento de stablecoins localizados em todo o mundo.

Em um anúncio publicado hoje, 19 de agosto, a exchange argumenta que está bem posicionada para lançar esse ecossistema de moedas à luz de sua atual tecnologia de cadeia pública, a Binance Chain, ampla base de usuários e medidas de conformidade global já estabelecidas.

Aproveitando o know-how

A Binance diz que está buscando parcerias com governos, corporações, empresas de tecnologia e outros projetos de criptomoedas e blockchain para desenvolver um novo ecossistema de moedas que capacitará países desenvolvidos e em desenvolvimento.

A visão para o projeto, de acordo com o anúncio, é "construir uma nova aliança aberta e uma comunidade sustentável" que envolva parceiros que exerçam influência em escala global.

A Binance Chain, como observa o anúncio, já está executando várias stablecoins atreladas a ativos nativos, incluindo a stablecoin BTCB e a Binance BGBP (BGBP) atrelada à libra britânica.

A Binance diz que vai alavancar sua infraestrutura e experiência existentes com vários regimes regulatórios para consolidar um sistema de controle de risco de conformidade e construir uma rede de cooperação multidimensional para o projeto Venus.

Competindo com a Libra

Este novo empreendimento ambicioso da Binance aparece para competir diretamente com os planos do Facebook para lançar a stablecoin Libra, que iria alimentar uma rede global de pagamentos integrada nas três aplicações da empresa: WhatsApp, Messenger e Instagram.

Com a escolha de nome “Venus”, a Binance também está entrando nas águas astrológicas do projeto Libra, do Facebook, e da exchange dos Gêmeos Winklevoss.

Cadastre-se na Binance e Opere na Maior Exchange de Criptomoedas da Atualidade

Acesse https://goo.gl/wUwzvw