Bitcoin Cash representa 93% dos gastos em criptomoedas na Austrália

Por 09/12/2019
09/12/2019

Hayden Otto, do Bitcoinbch.com, publicou o terceiro relatório mensal de despesas de criptomoedas na Austrália em empresas de varejo e o uso da Bitcoin Cash (BCH) parece que continua a brilhar na região. O último relatório de Otto dizia que os números de outubro derivaram de "grandes pagamentos no varejo" provenientes de empresas e profissionais como "advogados, contadores, engenheiros, eletricistas e construtores". Para obter os dados do relatório de outubro foram usadas estatísticas das empresas Travelbybit (TBB) e Hula (Hockings Underwriting Logistics App).

“O sistema Hula expandiu e forneceu uma visibilidade valiosa da BCH na economia de varejo amplamente escondida na Austrália. Surpreendentemente, menos de 20% dos comerciantes de Bitcoin Cash são visíveis através dos dados do Hula, dando confiança a esses números de varejo da Bitcoin Cash”, diz Otto. “Por outro lado, nossa fonte de dados de varejo do BTC (e de outras criptomoedas) é mais extensa devido à localização em uma única plataforma de ponto de venda na Austrália, o ponto de venda Travelbybit (PoS).”

Alguns dos destaques do relatório observam que a BCH registrou um "crescimento mensal de 267%" e os pagamentos em Bitcoin Cash representaram aproximadamente "US $51.996,73 do total de US $55.725,05 gastos durante o mês". Otto salienta que, enquanto as vendas com BCH estão aumentando, o BTC registrou menos de uma transação por dia e as estatísticas da Lightning Network (LN) eram ainda menores. O relatório de despesas também enfatizou que o “setor profissional representou um pequeno número de grandes pagamentos” em outubro em comparação com os últimos dois meses de dados.

Quanto às plataformas que permitem aos comerciantes aceitar pagamentos em Bitcoin Cash na loja, o relatório detalhou que o app utilizado, o Bitcoin.com Cash Register PoS, brilhava. A pesquisa australiana detalhou:

“A plataforma da Bitcoin Cash de escolha na Austrália é o Bitcoin.com Cash Register App, um sistema de ponto de venda simples, eficaz e muito rápido que continua a ganhar participação de mercado de seus rivais, registrando 93% dos gastos em novembro, acima dos 90 % no mês anterior.

A pesquisa continua dizendo que a Austrália foi o primeiro país a ver uma grande população de aceitação apenas da BCH. Por esse motivo, Otto diz que não apenas a região possui uma alta concentração de varejistas que aceitam BCH, mas a grande maioria desses comerciantes também “opta apenas por uma opção de pagamento de criptomoedas, a Bitcoin Cash”. Além disso, o relatório detalha que, na Austrália, esses desenvolvimentos da BCH, e vários desses projetos que não são imediatamente visíveis, estão atribuindo crescimento ao consumo. O relatório conclui dizendo que a BCH teve um crescimento de 267% e representou 93% de todas as despesas de varejo de criptomoedas enquanto o faturamento da moeda fiat australiana teve um crescimento de apenas 0,2% no mês passado.

Fonte: news.bitcoin