Bitcoin e blockchain podem transformar o sistema financeiro, diz Tim Draper

Por 30/10/2018
30/10/2018

Tim Draper, um investidor americano em capital de risco e fundador da Draper University, recentemente compartilhou seu ponto de vista sobre o Bitcoin e outros ativos de criptomoedas que substituem o sistema financeiro existente, onde a moeda fiduciária é usada como meio de troca.

Em uma entrevista, ele afirmou que os estágios iniciais da Internet permitiram que empreendedores de sucesso entrassem no mercado e transformassem toda a indústria, que antes era controlada por oligarquias e monopólios.

“Eles vieram e transformaram as comunicações, tecnologia da informação, mídia, entretenimento, jogos, táxis, etc. Eles mudaram várias indústrias diferentes, no intervalo de US $10 a US $100 bilhões.”

De acordo com Tim, o advento do Bitcoin e suas tecnologias associadas, incluindo o blockchain, contratos inteligentes e a inteligência artificial, têm o potencial de transformar as indústrias em um mercado de trilhões de dólares. Ele acrescentou ainda:

"Os mercados de capital de risco, finanças, bancos, comércio, seguros, imóveis e, em seguida, os dois grandes que são saúde e governo poderão ser transformados."

Ele afirmou ainda que sua visão do sistema de saúde era de indivíduos recebendo a liberdade de controlar seus próprios registros de saúde. Os resultados dos exames de sangue do indivíduo e o histórico genético, juntamente com suas atividades diárias, seriam armazenados na nuvem, o que os ajudaria a diagnosticar um problema de maneira eficiente. Segundo Tim, a digitalização do sistema de saúde foi um “grande negócio”.

Ele também falou sobre as criptomoedas e a tecnologia blockchain transformando governos e a maneira como eles fazem negócios em todo o mundo.

Eu acho que o governo pode ser transformado de uma maneira gigantesca. Que é, você coloca todas essas tecnologias juntas. Você tem um token que é global e descentralizado.”

Ele acrescentou ainda que o token seria colocado em um "registro perfeito" chamado de blockchain. Isso removeria as barreiras na condução de processos contábeis separados, já que teria sido feito no blockchain.

Além disso, os contratos inteligentes seriam incorporados na nuvem para compilar todos os dados. Com a ajuda da inteligência artificial, os dados seriam utilizados no processo de tomada de decisão.

“Pense no que um burocrata faz. Você pode substituir toda a burocracia com inteligência artificial, um contrato inteligente e o blockchain.”

Fonte: ambcrypto