Bitcoin fará mais bem à civilização do que governos e ONGs, diz Jimmy Song

Por 29/10/2018
29/10/2018


Jimmy Song, um dos mais conhecidos desenvolvedores do Bitcoin, explicou a razão pela qual o Bitcoin faria mais bem à civilização em comparação aos governos, ONGs e caridades, durante uma entrevista com o Cheddar.

Jimmy começou falando sobre o sistema fiduciário, alegando que muito dinheiro vai para grandes governos e empresas. Isso, segundo ele, foi porque esses figurões têm acesso antecipado ao dinheiro inflacionado. Pelo contrário, o Bitcoin dá às pessoas um senso de propriedade sobre “suas próprias coisas”, pois permite que as pessoas sejam auto-soberanas sobre seu próprio dinheiro. Além disso, o Bitcoin não pode ser confiscado por ninguém, inclusive governos.

“… E elas (pessoas) começam a planejar em um nível de longo prazo. E o campo de jogo é muito mais nivelado do que o sistema que temos hoje, que é feito principalmente para beneficiar grandes instituições, bancos, governos, grandes empresas que podem obter taxas de juros realmente baixas e assim por diante.”

No entanto, com o Bitcoin, há muitas pessoas comuns que têm acesso a ele em como uma riqueza de longo prazo que não é inflacionada. De acordo com Jimmy Song, isso leva à produção de empreendedorismo que constrói a civilização e é por isso que ele acha que o Bitcoin faria mais bem para a civilização do que programas governamentais, ONGs, caridade e outros programas.

Além disso, Jimmy recentemente falou sobre a prova de trabalho do Bitcoin e porque isso era importante.

“… Para ter escassez real, dinheiro real, transações que são muito difíceis de reverter e atrapalhar as pessoas, para não duplicar os gastos, você precisa de algo que é muito difícil de reverter. Agora, a dificuldade dessa reversão é diretamente proporcional a quanta prova de trabalho foi aplicada ou quanta energia foi utilizada para criá-la.”

Ele passou a dizer que a ideia de prova de trabalho é garantir todo o livro-razão e todas as transações que aconteceram no Bitcoin. Ele acrescentou ainda que reduzir a prova de trabalho também reduziria a segurança do registro.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS