BMW, GM e Ford começarão a testar pagamentos blockchain em carros

Por 15/10/2019
15/10/2019


Cinco grandes montadoras - BMW, General Motors, Ford, Renault e Honda - começarão a testar um sistema de identificação de veículos baseado em blockchain que permitirá que os motoristas paguem automaticamente taxas de estacionamento ou pedágios sem usar dinheiro ou cartões.

Como parte do projeto, os carros recebem IDs digitais vinculados ao proprietário, histórico de serviço e uma carteira, permitindo que o veículo pague automaticamente as taxas sem hardware especializado.

O sistema deve ser aplicado a veículos elétricos para que pedágios, compras de manutenção e paradas para descanso, por exemplo, possam ser registradas e pagas automaticamente quando o carro é conectado para carregar sua bateria.

 

Mercedes também testa transações de blockchain em carros

Em setembro, a empresa controladora da Mercedes Benz, Daimler AG, e a empresa de engenharia mecânica, Dürr AG, realizaram uma transação piloto na rede de financiamento comercial Marco Polo da empresa de software blockchain R3.

 

 

Em agosto, a montadora também testou máquinas baseadas em blockchain para efetuar pagamentos com caminhões em parceria com o banco de Frankfurt e o Commerzbank.

A fabricante indiana de automóveis Tata Motors também quer integrar soluções blockchain em seus processos internos como parte de um programa recém-lançado para startups. As soluções baseadas em blockchain previstas pela empresa incluem um mercado de estacionamento, algoritmo de previsão de demanda e monitoramento em tempo real da qualidade do combustível.

A indústria automobilística também está trabalhando em serviços que envolvem moeda digital. A Honda e a GM se uniram à pesquisa de redes inteligentes usando blockchain. O projeto pode resultar na compensação aos proprietários de veículos elétricos em moeda digital pela alimentação de energia na rede durante uma interrupção da mesma.

 

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph

 


COMENTÁRIOS