Charlie Lee, da Litecoin, fala sobre o valor intrínseco do Bitcoin

Por 17/09/2018
17/09/2018


Charlie Lee, o criador da Litecoin, recentemente falou, no cruzeiro blockchain do CoinsBank, sobre o valor intrínseco do Bitcoin. Enquanto o preço da criptomoeda é determinado principalmente pela negociação especulativa, o valor intrínseco da moeda é uma história diferente.

Lee analisou o valor intrínseco do Bitcoin decompondo os quatro fatores fundamentais em relação a ela. Ele começou oferecendo informações sobre cotações feitas por pessoas físicas, como o atual presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos e o proeminente corretor de ações Peter Schiff. Essas citações afirmaram que a criptomoeda não tem realmente valor intrínseco, com Peter chamando-a de “ouro do idiota digital”.

Lee, no entanto, ofereceu um contraste a este ponto, afirmando que ele tinha 4 pontos que tornaram o Bitcoin intrinsecamente valioso. Ele começou falando sobre como o Bitcoin não é censurável, já que ele não pode ser alterado por uma pessoa, empresa ou governo.

Para ilustrar o significado da resistência à censura, ele ofereceu uma anedota de sua própria vida.

Lee afirmou que costumava jogar poker online nos anos de 2010 e 2011, quando a indústria do jogo online estava no auge. No entanto, ele relatou um exemplo em que o governo dos Estados Unidos acabou com três dos maiores mercados de pôquer online da época devido a acusações de fraude eletrônica, fraude bancária e lavagem de dinheiro.

Lee afirmou:

“Todos os pagamentos para sites de poker foram bloqueados. Pagamentos Visa, pagamentos Mastercard e quaisquer processadores de pagamento. O poker online foi efetivamente censurado. É o meu dinheiro, porque não posso usá-lo para jogar poker online enquanto o poker é legal, é um jogo de habilidade. Alguns meses depois disso, descobri o Bitcoin. Não é controlado por nenhum governo, não é controlado por corporações, você pode jogar poker online e ninguém pode pará-lo.”

Ele prosseguiu afirmando que o valor intrínseco do Bitcoin vem do fato de que ele não pode ser impedido de ser gasto, como a moeda fiduciária pode, pelo governo.

O segundo ponto levantado por Lee foi que as transações no blockchain do Bitcoin são imutáveis. Devido ao design geral do blockchain e ao algoritmo de Prova de Trabalho, uma transação em um bloco anterior não pode ser alterada sem fazer o trabalho e alterar o cabeçalho do bloco de cada bloco no blockchain.

“Se você enviar a alguém um milhão de dólares, essa pessoa vai querer esperar por uma hora ou um dia, porque uma vez que está no blockchain e há muitos blocos em cima dele, é efetivamente imutável. Para todos os efeitos, não é rentável mudar uma transação.”

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS