CEO da Abra revela porque escolheu a rede de contratos inteligentes da Litecoin

Por 03/04/2018
03/04/2018

Abra é a primeira carteira e exchange do mundo a suportar 20 criptomoedas e 50 moedas fiduciárias. A equipe optou por usar a rede de contratos inteligentes da Litecoin como o núcleo de seu protocolo de aplicativos. O CEO da Abra , Bill Barhydt, explicou brevemente sobre sua escolha da rede da Litecoin.

A AbraGlobal fez uma sessão de perguntas com a comunidade Litecoin no Reddit hoje, onde o próprio CEO respondeu à maioria das perguntas por cerca de uma hora, esclarecendo todas as dúvidas e especulações. Eles também tuitaram dizendo que ele vai continuar respondendo várias perguntas mais tarde hoje à noite.

Como um assunto óbvio para abordar, Bill explicou por que ele decidiu escolher a Litecoin e quão bom era seu conhecimento sobre criptomoedas antes de concluir com tal decisão.

Segundo ele, a Litecoin foi sua segunda classe de ativos, após o Bitcoin, por sua solução de investimento inteligente e por três motivos principais. O primeiro e mais importante é o compromisso com a compatibilidade do Bitcoin, o roadmap principal, o suporte ao p2sh, o suporte a lightning, etc. Em segundo lugar, ele tem uma escalabilidade um pouco melhor do que o BTC em curto prazo. Por fim, a taxa de mineração, que é um benefício de curto prazo, dispararia se fosse bem sucedida.

Ele esclarece que a Abra não é apenas mais uma plataforma comum de negociação com mais opções. As pessoas levantaram questões sobre suas estratégias para competir com plataformas gigantes como Binance e GDAX, às quais ele disse que "a Abra não é uma plataforma comum de negociação, mas sim um aplicativo simples para investidores de varejo que precisam de orientação para acessar ativos". Seu objetivo é abrir para diferentes classes de ativos ao longo do tempo e não apenas para as 20 maiores criptomoedas e fiat, mas também para ações, commodities e outros.

Bill falou sobre um grande volume de dinheiro institucional:

"Acredito que eventualmente eles virão e isso poderá causar um enorme aumento de volume, preço, liquidez, etc. para as principais cryptos."

Ele explica sobre o roadmap para impulsionar a adoção da ABRA e declara sua visão: construir um banco de criptomoedas sem custódia que democratize o acesso a serviços financeiros para todos os consumidores.

Fonte: ambcrypto