Comcast Ventures está otimista com o Bitcoin e o Blockchain

Por 27/04/2018
27/04/2018


Gil Beyda, diretor-gerente de investimentos de capital de risco de uma parceira da Comcast Ventures, apareceu na CNBC ontem, 26 de abril, com uma perspectiva otimista para o Bitcoin e aplicações reais da tecnologia blockchain.

A Comcast Ventures já investiu em startups blockchain e quatro dos parceiros da empresa estão focados em investimentos em blockchain.

Gil Beyda enfatizou que as criptomoedas podem ter um impacto significativo nas economias subdesenvolvidas, com populações que não possuem bancos, ignorando o setor financeiro tradicional e movendo-se diretamente para uma economia baseada em criptomoedas. Ele acrescentou que o combate à fraude eleitoral pode ser uma grande aplicação do mundo real para o blockchain.

No entanto, Gil diz que, “o blockchain ainda está esperando por esse aplicativo matador”. Ele admite que a tecnologia já tem grande potencial disruptivo em áreas como distribuição de conteúdo, e-commerce e redes sociais. No entanto, ele acha que ainda vai levar “um ano ou dois” para que uma aplicação totalmente nova seja imaginada e ditada pelas possibilidades da própria tecnologia. Gil antecipa a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) para em breve aperfeiçoar seus regulamentos para trazer as Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) sob sua jurisdição. Ele também aconselhou os investidores a dedicar apenas 5% de seu portfólio à criptomoedas, dizendo que ele prosseguiria com "muita cautela", em meio à volatilidade do mercado.

Os números de investimentos de empresas de capital de risco em blockchain em 2018 já estão a caminho de superar os de 2017. No início deste mês, a Venrock, braço oficial de capital de risco da família Rockefeller, anunciou sua parceria com a Coinfund, empresa de pesquisa em investimento em criptomoedas e blockchain.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS