Digital Assets AG, com sede na Suíça, lança ofertas de ações tokenizadas na Solana

Por 25/06/2021
25/06/2021

A empresa suíça Digital Assets AG, ou DAAG, lançou oficialmente sua infraestrutura de tokenização de ações na blockchain Solana, oferecendo aos usuários da plataforma de negociação FTX uma nova maneira de acessar os mercados tradicionais de ações.

Durante o lançamento inicial, os usuários da FTX que completaram a documentação do Know Your Customer terão acesso a 55 ações flutuantes gratuitas, disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano, anunciou a Digital Assets AG quinta-feira. Isso significa que os usuários em jurisdições permitidas poderão comprar, vender e retirar os ativos a qualquer momento.

Ações flutuantes livres são ativos que receberam aprovação regulatória para negociar em plataformas tokenizadas. Como explicou a DAAG, elas representam o número de ações de um determinado ativo, excluindo ações bloqueadas, como as detidas pelos executivos da empresa.

As ofertas de ações tokenizadas são válidas na Área Econômica Europeia, ou EEE, por meio de um prospecto endossado pela Autoridade de Mercado Financeiro do Liechtenstein, disse a DAAG.

O executivo da DAAG, Brandon Williams, explicou a lógica de sua empresa para o lançamento em Solana:

"A mudança da operação em uma blockchain privada para operar na Solana oferecerá um ambiente muito mais eficiente e econômico para a negociação e utilização de ações tokenizadas [...] Imaginamos que a totalidade das finanças tradicionais e do mercado de capitais seja capaz de operar no blockchain e Solana foi a escolha óbvia."

Enquanto isso, a FTX já oferece negociação de ações tokenizada. Como o Cointelegraph relatou, a FTX estreou o contrato pré-IPO da Coinbase na véspera da listagem pública da empresa em abril.

Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX, disse: "A infraestrutura de ações tokenizada da DAAG ajudará a facilitar uma mudança de paradigma na estrutura de mercado subjacente..."

Solana recebeu um tremendo apoio de investidores, capitalistas de risco e outros participantes do mercado. A startup cripto recentemente levantou US$ 314 milhões de vários investidores de alto perfil para acelerar o desenvolvimento de sua blockchain de alto desempenho. Andreessen Horowitz e Polychain Capital lideraram o aumento, com contribuições adicionais de empresas como Alameda Research, Blockchange Ventures, CMS Holdings e CoinShares, entre outras.

Fonte: Cointelegraph