Facebook cria empresa na Suíça com foco em pagamentos

Por 20/05/2019
20/05/2019

O Facebook montou uma empresa fintech apelidada de Libra Networks na Suíça. O movimento se correlaciona claramente com o Projeto Libra da gigante de mídia social.

Segundo a Reuters, o foco da fintech é o blockchain, pagamentos, análise de dados e investimentos.

A Libra Networks, registrada em Genebra em 2 de maio, fornecerá serviços financeiros e tecnológicos.

O famoso investidor Michael Novogratz recentemente chamou o Projeto Libra de “incrivelmente importante” para o mercado de criptomoedas.

Dada a história do Facebook de se gabar de seus projetos, você pensaria que estaria se gabando do Projeto Libra. Esse não é o caso. O movimento na Suíça foi feito sem alarde, como press releases da empresa ou postagens de blogs. Esta parece ser a maneira como o Facebook escolheu lançar seu Projeto Libra.

O Facebook lançou o Projeto Libra há mais de um ano para permitir transferências de dinheiro entre usuários do WhatsApp. Com o tempo, no entanto, o escopo do projeto se expandiu. Isso inclui a decisão de incluir pagamentos de comércio eletrônico no Facebook e em outros sites, bem como recompensas pela exibição de anúncios, compras online e interação com o conteúdo.

Quando tudo estiver pronto, o Facebook espera ter um stablecoin que esteja atrelada ao valor de uma moeda local.

A Suíça é reconhecida há muito tempo como um dos principais centros de tecnologia blockchain e de criptomoedas, com a cidade suíça de Zug sendo conhecida como “Crypto Valley ” em todo o mundo.

Fonte: ccn