Fundo de criptos de grande capitalização da gestora Grayscale agora possui registro na SEC

Por 13/07/2021
13/07/2021

A Grayscale Investments, maior gestora de ativos de moeda digital do mundo e gestora da Grayscale Digital Large Cap Fund, anunciou a Declaração de Registro no Formulário 10 que protocolou na Securities and Exchange Commission (SEC) foi efetivada. É o primeiro fundo de investimento diversificado em moeda digital da Grayscale a se tornar uma empresa de relatórios da SEC com suas ações registradas de acordo com a Seção 12 do Securities Exchange Act de 1934, conforme alterado.

O fundo de criptoativos de grande capitalização da gestora Grayscale Investments se tornou uma empresa registrada na Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio nos EUA (SEC, na sigla em inglês), segundo um anúncio desta segunda-feira (12).

“A Graysclae visa fornecer à comunidade de investimentos um nível mais alto de divulgação e relatórios sobre as obrigações às quais nossos produtos aderem”, disse Craig Salm, vice-presidente jurídico da Grayscale Investments. “Mantemos nossos produtos em um padrão mais elevado porque é isso que os investidores desejam e o que acreditamos que eles merecem. Eventos como o Fundo se tornam nossa terceira empresa de relatórios da SEC e os formulários adicionais do Formulário 10 indicam que há um interesse contínuo dos investidores em obter exposição ao crescente ecossistema de moeda digital dentro das estruturas regulatórias existentes, e que os reguladores continuam a se envolver com os participantes do mercado na classe de ativos. ”

Este é outro marco que reforça o compromisso da Grayscale de levar seus produtos de investimento em moeda digital adiante através do desenvolvimento de produtos descrito em um post no blog de abril de 2021 sobre o roteiro da Grayscale para lançar ETFs de moeda digital.

Digital Large Cap Fund (GDLC) representa um grupo ponderado de algumas das maiores criptomoedas por capitalização de mercado — por valor total de ativos em circulação. Além disso, os investidores credenciados que compraram ações na colocação privada do Fundo terão uma oportunidade de liquidez anterior, uma vez que o período de participação estatutária das ações de colocação privada será reduzido de 12 meses para 6 meses.

O Fundo é um produto de investimento que permite aos investidores implementar de forma mais eficaz alocações estratégicas e táticas de ativos que incorporem ativos digitais utilizando as ações do Fundo. Em 9 de julho de 2021, os Componentes do Fundo foram uma cesta de 67,49% Bitcoin (BTC), 25,35% Ethereum (ETH), 4,30% Cardano (ADA), 1,03% Bitcoin Cash (BCH), 0,96% Litecoin (LTC) e 0,87% Chainlink (LINK), e cada ação representada 0,00044894 Bitcoin (BTC), 0,00262915 Ethereum (ETH), 0,71030670 Cardano (ADA), 0,00046134 Bitcoin Cash (BCH), 0,00160667 Litecoin (LTC) e 0,01052450 Chainlink (LINK).

A Grayscale também anunciou hoje que apresentou publicamente três Declarações de Registro adicionais no Formulário 10 junto à SEC em nome da Grayscale Bitcoin Cash Trust, Grayscale Ethereum Classic Trust e Grayscale Litecoin Trust. A empresa possui dois principais fundos de bitcoin e ether da Grayscale: Bitcoin Trust (GBTC) e Ethereum Trust (ETHE) sendo que eles já atuam como empresas que elaboram relatórios financeiros à SEC.

Agora, a Grayscale enviou a solicitação para que outros três fundos — Bitcoin Cash Trust (BCHFUND)Ethereum Classic Trust (ETCG US) e Litecoin Trust (LTCFUND) — se tornem empresas registradas na SEC.

Os novos arquivos do Formulário 10 são voluntários e estão sujeitos à revisão da SEC. Se alguma das Declarações de Registro originalmente arquivadas hoje entrar em vigor, ela designaria o produto aplicável como uma empresa de relatórios da SEC e registraria suas ações de acordo com a Seção 12 da Lei de Câmbio. Isso segue Grayscale Bitcoin Trust e Grayscale Ethereum Trust, que se tornou os dois primeiros veículos de investimento em moeda digital a se tornarem empresas de relatórios DA SEC. Isso também ocorre à medida que o Formulário 10 que a Grayscale apresentou à SEC em nome da Grayscale Digital Large Cap Fund entra em vigor logo mais.

Se alguma das Declarações de Registro originalmente arquivadas entrar em vigor, os investidores credenciados que compraram ações na colocação privada do produto aplicável teriam uma oportunidade de liquidez anterior, uma vez que o período de retenção das ações de colocação privada aplicável seria reduzido de 12 meses para 6 meses de acordo com a Regra 144 da Lei de Valores Mobiliários.

Os produtos são produtos de investimento que permitem aos investidores implementar de forma mais eficaz alocações estratégicas e táticas de ativos que incorporam ativos digitais utilizando as ações dos produtos. Atualmente, os Trusts publicam relatórios trimestrais e anuais, bem como demonstrações financeiras auditadas de acordo com o OTC Markets Alternative Reporting Standard (ARS). Se alguma das Demonstrações de Registro entrar em vigor, o produto aplicável apresentaria esses relatórios e demonstrações financeiras como 10-Qs e 10-Ks com a SEC, juntamente com os relatórios atuais sobre o Formulário 8-K, além de cumprir todas as outras obrigações sob a Lei de Câmbio.

“Acontecimentos como o Fundo [GDLC] se tornar nossa terceira empresa registrada na SEC, bem como o envio dos documentos adicionais, sinalizam que existe um interesse contínuo de investidores em obter exposição ao crescente ecossistema de moedas digitais em estruturas regulatórias existentes, e reguladores continuam a interagir com participantes de mercado nessa classe de ativos”, afirmou Craig Salm, vice-presidente jurídico da Grayscale.

Como uma empresa que responde à SEC, o fundo terá de enviar declarações e relatórios financeiros à comissão e cumprir com outras obrigações.

Fonte: Globenewswire