Governo da Argentina vai investir em projetos locais de blockchain apoiados pela Binance

Por 06/03/2019
06/03/2019

O governo da Argentina concordou em investir em projetos de blockchain apoiados pela Binance Labs e pela LatamEx, revela um comunicado de imprensa de quarta-feira, 6 de março.

A Binance Labs, braço de investimento e de impacto social da principal exchange de criptomoedas, a Binance, recentemente escolheu Buenos Aires, capital da Argentina, como o hub da América Latina para a próxima temporada do Programa de Incubação da Binance Labs.

Após a decisão, o Ministério da Produção e Trabalho do país assinou um acordo com a Binance, comprometendo-se a igualar investimentos de até US $50.000 em cada projeto. De acordo com o comunicado, o governo argentino vai financiar até 10 projetos de blockchain por ano durante um período de quatro anos.

Os investimentos serão canalizados através do Founders Lab, um acelerador de blockchain da Argentina.

Buenos Aires é um dos seis locais do programa de investimentos da Binance Labs, que começa em 25 de março. Outras seções regionais estão localizadas em São Francisco, Berlim, Lagos, Cingapura e Hong Kong.

Em outras notícias de criptomoedas na Argentina, no início deste mês, o cartão de transporte oficial do Estado, o SUBE (Sistema Único de Boleto Eletrónico) - usado por mais de sete milhões de pessoas em 37 localidades - começou a aceitar Bitcoin.

No mês passado, a Argentina também assinou um acordo de exportação de agrotóxicos no valor de US $7.100 com o Paraguai, aceitando Bitcoin como pagamento.

Em janeiro, a Universidade da Califórnia, Berkeley, lançou um programa de aceleração de 12 semanas para startups blockchain em estágio inicial, parcialmente patrocinado pelo fundo de capital de risco Berkeley X-Lab Fund.

A IBM, junto com a Unversidade de Columbia, também executa dois programas de aceleradores de blockchain que visam ajudar startups no mercado de criptomoedas. Os programas formam o Centro Columbia-IBM para Blockchain e Transparência de Dados, um centro de inovação conjunto que foi estabelecido pela gigante de tecnologia e a escola Ivy League no verão de 2018.

Cadastre-se na Binance e Opere na Maior Exchange de Criptomoedas da Atualidade

Acesse https://goo.gl/wUwzvw