Gráfico mensal do Bitcoin reforça otimismo e dá sinais de mega rali em dezembro

Por 13/11/2020
13/11/2020

Historicamente, quando um candle no gráfico mensal de Bitcoin (BTC) fecha acima dos candles anteriores, o ativo digital teve um rali prolongado.

No topo desse padrão de período de tempo elevado, o candle mensal do Bitcoin em setembro fechou acima de US $ 13.000 pela primeira vez desde 2017. Além disso, a criptomoeda dominante mostrou sinais claros de uma fuga ao longo dos últimos dois meses.

Gráfico mensal do Bitcoin

Em termos da narrativa do "rali do BTC", o panorama para um novo rali do Bitcoin faz sentido. Primeiro, e talvez o mais importante, o Bitcoin está atualmente em um ciclo pós-halving.

A cada quatro anos, o Bitcoin sofre uma redução da recompensa de mineração, o que reduz em 50% o ritmo no qual o novo BTC é extraído.

Nos últimos dois halvings o preço do Bitcoin atingiu o pico de 14 a 16 meses depois dos halvings. Portanto, um pico para a próxima grande alta em meados de 2021 seria historicamente relevante.

Volume de futuros de BTC por exchange

Conforme mostrado no gráfico acima, essa participação aumentada também pode ser vista nos volumes crescentes nos mercados de derivativos de Bitcoin como CME, Bakkt e LedgerX e exchanges centralizadas que oferecem negociação de futuros.

Em 2017, o Bitcoin teve um enorme fluxo de novo dinheiro de varejo fluindo nos EUA, Coreia do Sul e Japão. Consequentemente, os volumes spot explodiram em um curto período, levando o BTC a US $ 20.000.

Desta vez, embora o volume do mercado spot esteja crescendo rapidamente, de acordo com dados da Digital Assets Data e da Arcane Research, o interesse dominante está longe de 2017.

Volume de transações mensais do Bitcoin (USD)

Por isso, há espaço para uma recuperação mais ampla no futuro próximo, especialmente se o interesse no varejo aumentar.

Três anos atrás, havia um frenesi popular em torno do Bitcoin e das criptomoedas em geral porque eles aumentaram significativamente mais do que as ações e outros ativos de risco.

Novos investidores de varejo foram atraídos pela volatilidade sem precedentes das criptomoedas, fazendo com que o Bitcoin atingisse um novo recorde histórico.

Atualmente, o Bitcoin está demonstrando uma tendência de alta parabólica em que nos gráficos semanais e mensais, está subindo sem grandes correções. O simples impulso do BTC, se continuar a aumentar sem uma grande correção, pode causar o ressurgimento do interesse dominante.

Como os traders e analistas apontam, a percepção dos investidores sobre o Bitcoin está melhorando visivelmente à medida que um número crescente de grandes empresas e bilionários adicionam Bitcoin a seus portfólios.

Mais recentemente, o bilionário investidor de fundos de hedge, Stan Druckenmiller, se tornou o mais recente investidor de alto perfil a divulgar seu investimento em Bitcoin.

Com base nesta tendência, Michaël van de Poppe, um trader em tempo integral da Bolsa de Valores de Amsterdã, disse que o sentimento do mercado provavelmente permanecerá otimista. Ele escreveu:

Depois que Michael Saylor e outras empresas alocaram dinheiro no Bitcoin, chegou a hora de Stan Druckenmiller. É só uma questão de tempo até que o próximo também adote o Bitcoin, e o próximo, e o próximo. Otimismo geral.”

O preço do Bitcoin está mostrando força após atingir os US $ 15.000 pela primeira vez desde 2017. Seguindo a grande tendência de alta, a evidência histórica sugere que uma alta mais ampla pode ocorrer em dezembro.

Fonte: cointelegraph