Investidores institucionais com as maiores transações em criptomoedas, acima de US $100.000

Por 02/10/2018
02/10/2018


Os investidores institucionais substituíram os indivíduos de alta renda como os maiores compradores de transações de criptomoedas no valor de mais de US $100.000, informou a Bloomberg em 1º de outubro.

De acordo com a Bloomberg, investidores e compradores tradicionais, como os fundos de hedge, estão se envolvendo mais no mercado bilionário das criptomoedas por meio de transações privadas. A Bloomberg também observa que as mineradoras - as maiores vendedoras do mercado - começaram a programar as vendas regulares de moeda ao invés de mantê-las ou descarregá-las durante rallys do mercado.

Bobby Cho, diretor global de negociação da unidade de comércio de criptomoedas da DRW Holdings de Chicago, disse à Bloomberg que "os dias de Velho Oeste das criptomoedas estão realmente ficando para trás", e que a situação demonstra "a profissionalização que está acontecendo no mundo".

"Uma das maiores críticas às criptomoedas por parte de investidores institucionais tem sido a volatilidade. Nos últimos quatro a seis meses, o mercado vem sendo negociado em uma faixa muito restrita, e isso parece estar se adequando às instituições financeiras tradicionais se tornando mais confortáveis."

Os fundos de hedge e os mineradores estão mudando suas vendas para o mercado de balcão (over-the-counter - OTC). Pesquisadores da Digital Assets Research e do TABB Group, dizem que o mercado de balcão facilitou US $250 milhões a US $30 bilhões em negociações por dia em abril, enquanto recentemente as exchanges movimentaram cerca de US $15 bilhões em negócios diários.

Sam Doctor, diretor administrativo e chefe de ciência de dados da Fundstrat Global Advisers, disse à Bloomberg que o número crescente de investidores institucionais entrando no mercado causa mais desequilíbrio, o que faz com que corretoras entrem no setor para ajudar os compradores institucionais a encontrarem estoques.

Os investidores e especuladores do Bitcoin mantiveram suas posições, enquanto os mercados parecem ter se tornado mais estáveis, de acordo com um novo estudo da Chainalysis. "O mercado parece ter se recalibrado após a entrada de tantos novos participantes do mercado com diferentes crenças e expectativas do que aqueles que estão com Bitcoin antes de 2017".

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS