Investidores institucionais planejam comprar cada vez mais Bitcoin

Por 23/09/2020
23/09/2020

Uma nova pesquisa encomendada pela seguradora Evertas, uma seguradora de criptomoedas, descobriu que os investidores institucionais planejam aumentar significativamente suas participações em Bitcoin (BTC) e outros ativos digitais no futuro.

Depois de pesquisar 50 investidores institucionais que gerenciam coletivamente mais de US $ 78 bilhões em ativos nos Estados Unidos e no Reino Unido, uma resposta de destaque foi que 26% dos participantes acreditam que fundos de pensão, seguradoras, escritórios familiares e fundos soberanos aumentarão suas participações em criptomoedas "drasticamente".

64% dos participantes acreditam que o aumento na interação será moderado, mas o grupo também espera que os fundos de hedge se engajem mais ativamente nas criptomoedas. 32% dos entrevistados acreditam que os fundos de hedge aumentarão drasticamente suas participações em criptomoedas.

Os investidores institucionais parecem interessados em investir em Bitcoin e outras criptomoedas, em parte porque acreditam que as regulamentações para o mercado de criptomoedas irão melhorar e se tornar mais claras no futuro.

Outros acreditam que o mercado acabará se tornando maior, proporcionando melhor liquidez, uma característica exigida pela maioria dos investidores institucionais. À medida que o mercado melhora, muitos também acreditam que haverá uma gama maior de veículos de investimento para as instituições escolherem.

A pesquisa também descobriu que ainda existem muitos obstáculos no caminho para a criptoinstitucionalização. Mais da metade dos participantes disse estar preocupada com a falta de seguro para ativos digitais, enquanto outros se preocupam com a qualidade dos serviços de custódia, mesas de operações, facilidades de comunicação e procedimentos de outras empresas que atuam no setor.

J. Gdanski, CEO e fundador da Evertas, disse:

Nossa pesquisa mostra que os investidores institucionais estão entusiasmados com o aumento de sua exposição a criptomoedas, mas há claramente muitos problemas relacionados à infraestrutura nesses mercados que ainda os preocupam. Isso claramente precisa ser tratado se o potencial total de investimento de investidores institucionais em cripto ativos quiser ser realizado.”

Embora a perspectiva sobre a regulamentação do Bitcoin e outros cripto ativos estabelecidos possa ser positiva entre os participantes institucionais, o mesmo pode não ser verdadeiro para outros setores do mercado cripto.

Esses setores incluem as finanças descentralizadas (DeFi) e as stablecoins, que tiveram um crescimento maciço em 2020 e podem em breve enfrentar seus próprios obstáculos regulatórios.

As instituições ignoram a volatilidade do Bitcoin tendo uma visão à longo prazo

Embora o preço do Bitcoin não tenha correspondido ao rali pós-halving que muitos investidores previam, as instituições continuam interessadas no Bitcoin. Recentemente, o volume de negociação dos futuros de Bitcoin da Bakkt atingiu um novo recorde de mais de US $ 200 milhões em contratos negociados, sugerindo que as instituições ainda estão acumulando BTC.

Além disso, os principais gestores de fundos estão começando a entrar no mercado, um sinal que a maioria dos participantes da pesquisa Evertas acredita ser um fator importante na adoção institucional das criptomoedas.

Na semana passada, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, seguiu os passos do investidor veterano Paul Tudor Jones ao adquirir 21.454 BTC. No início do ano, Jones revelou sua participação no Bitcoin, descrevendo os ativos como o “cavalo mais rápido” com as melhores chances de desempenho.

À medida que o interesse dos investidores em criptomoedas cresce e o cenário regulatório para esses ativos se torna mais claro, espera-se que a onda de instituições migrando para o Bitcoin continue a aumentar.

Fonte: cointelegraph