IOTA anuncia compatibilidade com a carteira Ledger

Por 05/11/2018
05/11/2018


A IOTA anunciou hoje compatibilidade com a popular carteira de hardware Ledger. Os portadores de moedas IOTA poderão armazenar suas moedas (MIOTA) no dispositivo Ledger Nano S.

De acordo com um lançamento no blog da IOTA, “as carteiras de hardware da Ledger se integram com as carteiras IOTA Trinity e Romeo e isolam as senhas dos usuários de seus computadores ou smartphones, fornecendo outra camada de segurança dos hackers”.

O CEO da Ledger, Eric Larchevêque, explicou no lançamento do blog da IOTA, que “oferecer o mais alto nível de segurança e qualidade é um dos principais focos da Ledger e da IOTA”.

A IOTA tem como objetivo a escalabilidade e transações livres, bem como a aplicação da Internet das coisas (IoT). A MIOTA também é uma das vinte maiores criptomoedas em termos de capitalização de mercado.

Em julho, a IOTA fez uma parceria com a Fujitsu, “uma empresa multinacional de equipamentos de TI com sede em Tóquio” e também fez notáveis manchetes com sua listagem na Bitfinex em junho.

A IOTA é executada em uma tecnologia chamada "Tangle", que é diferente do blockchain. O Tangle é baseado em vários quadrados diferentes, ligados por setas especificadas, formando um “gráfico direcionado”.

A IOTA recebeu críticas significativas nos últimos meses, devido a sua rede ter tido um tempo de inatividade no novembro passado. Em julho deste ano, a rede IOTA também teve um bug, resultando em relatos de novas dificuldades da rede, de acordo com um artigo do trustnodes.

Os detentores da IOTA aguardam meses, ansiosamente pela compatibilidade com a carteira Ledger, como visto em uma discussão no Reddit em maio.

As carteiras de hardware permitem que os detentores de criptomoedas armazenem seus ativos offline (por meio de armazenamento offline de chave privada). Fundos mantidos online e em exchanges podem estar em maior risco.

De acordo com o site da Ledger - “As carteiras de hardware da Ledger são alimentadas pelo BOLOS™, um sistema operacional exclusivo e proprietário desenvolvido pela Ledger. O BOLOS cria um escudo individual em torno de cada aplicativo em seu dispositivo, garantindo que eles não acessem suas informações confidenciais”.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS