McLaren faz parceria com a Tezos para construir plataforma NFT

Por 18/06/2021
18/06/2021

A economia do token não fungível (NFT) explodiu e montadoras de renome mundial e equipes de automobilismo estão entrando em ação. Esta semana, a montadora alemã Porsche revelou que estava lançando ativos de cartão NFT chamados "Fanzone". Agora a McLaren Racing anunciou que fará parceria com a Tezos em uma parceria técnica de vários anos que também está focada no espaço NFT.

A equipe de corrida baseada no Centro de Tecnologia McLaren em Woking, Surrey, Inglaterra, explicou que Tezos e McLaren irão inovar a indústria de NFT. “A união da Tezos e da McLaren Racing para criar uma plataforma NFT exclusiva com foco nos fãs é um passo inovador em uma indústria empolgante e em rápido desenvolvimento”, disse Lindsey Eckhouse, diretora de licenciamento, comércio eletrônico e esportes eletrônicos da McLaren Racing.

Tezos também ajudará nas apresentações da McLaren Racing como parceiro da equipe de esportes esportivos McLaren Shadow. A parceria permitirá que a marca Tezos seja exibida nas equipes Arrow McLaren SP e na McLaren Formula One.

“Na McLaren, somos conhecidos por colocar os fãs no centro de tudo o que fazemos, e esta é mais uma parceria que nos permite entrar em um espaço onde os fãs podem possuir peças-chave de nosso time”, acrescentou Eckhouse.

Esta não é a primeira luta de Tezos com a Fórmula 1, já que a equipe Red Bull Racing Honda da F1 assinou um contrato com a NFT com a Tezos no mês passado. O anúncio da parceria disse que a Tezos ajudará a Red Bull Racing a produzir tokens não fungíveis.

“A McLaren Racing tem um dos legados mais longos e ilustres nas corridas e estamos entusiasmados por eles terem escolhido trazê-lo para o blockchain de Tezos por meio de sua plataforma de engajamento de fãs NFT,” Hubertus Thonhauser, presidente da Fundação Tezos explicou na quinta-feira.

O que você acha sobre a parceria da McLaren Racing com a Tezos para lançar uma plataforma NFT? Deixe-nos saber o que você pensa sobre este assunto na seção de comentários abaixo.