Opera lançará carteira de criptomoedas embutida ao navegador

Por 08/08/2018
08/08/2018


A Opera está lançando seu navegador web para desktop com a funcionalidade embutida de carteira de criptomoedas , de acordo com um comunicado de imprensa de quarta- feira, 8 de agosto.

A empresa já oferece uma carteira de criptomoedas para celular como parte de sua versão beta do Opera para Android, que foi lançada em julho deste ano. A Opera cita “forte interesse” e uma “resposta incrivelmente positiva da comunidade de criptomoedas” para a carteira móvel como o ímpeto para seu mais recente movimento.

A nova versão para desktop funcionará permitindo que os usuários conectem seu navegador de desktop com sua carteira do celular por escaneamento de um código QR — um sistema que o Opera vem usando para sincronizar aplicativos desktop-mobile há vários anos, como por exemplo com o seu web Whatsapp.

Usar um sistema de desktop móvel significa que a carteira pode implementar o bloqueio seguro do sistema para permitir que os usuários assinem transações usando suas impressões digitais, em vez de inserir senhas em seus navegadores, o que não é apenas mais eficiente, mas potencialmente mais seguro. A carteira de criptomoedas do Android é "controlada pelo usuário", o que significa que as chaves são armazenadas no telefone e não em um servidor centralizado.

Assim como no aplicativo móvel, o cliente de desktop suportará tokens e colecionáveis digitais, com o líder de produto do Opera Crypto, Charles Hamel, comentando que a integração com o navegador representa mais um passo em “fazer das criptomoedas e a Web 3.0. convencional."

Os navegadores para dispositivos móveis do Opera também incluem um software anti- cryptojacking desde janeiro deste ano. Cryptojacking é o termo usado para o processo pelo qual um computador ou um smartphone é pirateado de forma remota para minerar criptomoedas sem o conhecimento do proprietário. A aplicação usa uma grande quantidade de bateria e pode reduzir o desempenho do dispositivo.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph

 


COMENTÁRIOS