Pesquisa de Ron Paul revela que 50% preferem Bitcoin como investimento de longo prazo

Por 23/11/2018
23/11/2018

O ex-congressista norte americano, Ron Paul, fez um questionamento aos usuários do twitter no dia 15 de novembro: “Se você recebesse de presente US $10 mil e tivesse que guardar este valor por 10 anos, de que forma gostaria de receber?” e a maioria escolheu o Bitcoin.

Dos respondentes, 50% responderam que prefeririam receber seus US $10 mil em Bitcoin, o segundo ativo mais escolhido foi o ouro (37%), o terceiro foram títulos do tesouro dos EUA (11%) e o último foi o dólar americano, apenas 2 por cento.

Um analista da Fundstrat, uma empresa de consultoria, previu que o Bitcoin levará "semanas, se não meses" para se recuperar, e analistas da Bloomberg Intelligence dizem que o preço da moeda pode chegar a US $1.500.

Ron Paul já realizou uma pesquisa idêntica em 5 de dezembro de 2017, com resultados relativamente semelhantes: o dólar dos EUA marcou o mesmo, e o Bitcoin recebeu apenas 4% a mais do que na pesquisa mais recente.

O preço do Bitcoin no momento da pesquisa, em dezembro de 2017, era de cerca de US $11.500, e estava prestes a bater o seu topo histórico de US $20.000 em 17 de dezembro de 2017.

Uma pesquisa semelhante, porém mais centrada em criptomoedas, foi conduzida no twitter por Ran NeuNer - fundador e CEO da Onchain Capital. Em sua versão da pesquisa, as possíveis respostas para a mesma pergunta eram: Bitcoin, Ripple (XRP), Bitcoin Cash ou milhas da American Airline.

Na enquete de Ran NeuNer, a maioria dos entrevistados (52%) responderam que prefeririam manter a XRP. A segunda resposta mais popular foi o Bitcoin (39%), a terceira as milhas da American Airline (7%) e a menos popular foi a Bitcoin Cash (2%).