Peter Schiff: “Eu estava errado sobre Bitcoin”

Por 07/09/2020
07/09/2020


Peter Schiff, que sempre se manifestou contra o Bitcoin, pode estar admitindo que há pelo menos alguma falha em suas previsões depois de reconhecer que a moeda não "entrou em colapso" quando o ouro atingiu um novo recorde histórico no mês passado.

Em uma troca no twitter com Tyler Winklevoss, que começou em 6 de setembro, Peter Schiff trocou palavras com o co-fundador da Gemini sobre a ascensão do Bitcoin para uma alta anual de mais de US $12.000 em 17 de agosto e sua queda abaixo de US $/10.000 na semana passada. Embora Winklevoss previsse que a linha de suporte do ativo digital para todas as quedas futuras seria de US $10.000, Peter Schiff estava decididamente mais pessimista, afirmando que o Bitcoin poderia se consolidar antes de um crash.

Quanto mais o nível de suporte de 10K é testado, mais fraco ele fica”, disse Peter Schiff. “Os mercados raramente dão aos investidores tantas chances de comprar o fundo do poço.”

No entanto, o usuário do twitter Sharkybit não estava disposto a deixar a palavra de Schiff passar, postando uma captura de tela da previsão de Schiff em 5 de julho de que o preço do Bitcoin cairia com o aumento do ouro.

Eu estava certo no ouro, mas errado no Bitcoin”, disse Schiff. “Este último conseguiu superar a resistência e subir para US $12.000, em grande parte graças a uma carona nas costas do ouro e uma compra massiva de publicidade na TV pela Grayscale”.

De acordo com a Skew Analytics, a correlação de um mês entre ouro e Bitcoin atingiu um recorde de 68% no início de agosto. A correlação entre os dois ativos permaneceu perto de 0-20% nas últimas duas semanas, caindo brevemente para 2,6% em 2 de setembro.

Embora o Bitcoin no momento não esteja mais altamente correlacionado com o ouro, o criptoativo ainda pode ser chamado de ouro digital em 2020, considerando as correlações de preços anteriores e tendências no mercado futuro. De acordo com o Skew, o ouro tem um retorno de 27,22% no acumulado do ano, enquanto o Bitcoin acumulou um rendimento de 42,36% no acumulado do ano.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS