Mercado Spot da Genesis sobe 287% no primeiro trimestre e serviço de tesouraria corporativa decola

Por 29/04/2021
29/04/2021

A Genesis Global Trading, principal corretora de criptomoeda, viu o mercado à vista triplicar no primeiro trimestre.

A participação corporativa foi responsável pela maior fatia das negociações, com a Genesis atribuindo parte de seu sucesso ao seu produto de tesouraria Bitcoin, “Genesis Treasury”.

O relatório do primeiro trimestre divulgado em 28 de abril revelou que a empresa processou US $ 31,5 bilhões em volume de negócios à vista - um aumento de 287% em relação aos US $ 8 bilhões no quarto trimestre de 2020. Ela também viu US $ 10,5 bilhões em negociações de derivativos.

As empresas responderam por US $ 8 bilhões do volume total de transações à vista, um aumento de 25% em relação ao trimestre anterior. O crescimento do comércio corporativo foi uma mudança significativa dos fundos passivos e de hedge que anteriormente dominavam o comércio no quarto trimestre.

“Muito desse aumento foi atribuído a uma mistura de clientes que assumiram posições em Bitcoin pela primeira vez, clientes existentes aumentando suas posições e clientes optando por uma abordagem mais ativa para gerenciar sua exposição.” Genesis escreveu.

O crypto broker observou que “os números foram reforçados” em parte devido ao lançamento do Genesis Treasury - um serviço projetado para empresas ganharem exposição ao Bitcoin por meio de estratégias de acumulação, como ações, liquidez e retornos lucrativos . A empresa observou que o interesse no Tesouro da Genesis seguiu o nível mais amplo de interesse de grandes instituições que entraram em mercados de criptografia, como Tesla e MicroStrategy:

“Conforme os clientes corporativos começaram a comprar Bitcoin para seus títulos do tesouro no primeiro trimestre, nossos índices mudaram. A entrada de empresas como Tesla, MicroStrategy e Square levou a uma onda de interesse de empresas que buscavam trabalhar junto com o Tesouro da Genesis em seus próprios esforços de alocação de tesouraria. ”

A Genesis também registrou fortes aumentos nos empréstimos criptográficos no primeiro trimestre, adicionando mais de US $ 20 bilhões em novas originações, em comparação com US $ 7,6 bilhões originados no quarto trimestre, com empréstimos ativos pendentes aumentando para US $ 9 bilhões, um aumento de 136,4% de US $ 3,8 bilhões no final de 2020.

As originações cumulativas aumentaram 94,8% elevando o total de até $ 40B em originações desde o lançamento de seus serviços de empréstimo em março de 2018.

“Nossa carteira de empréstimos aumentou substancialmente em valor por meio de uma combinação de novas emissões em dinheiro, ETH e ativos de Finanças Descentralizadas (DeFi), juntamente com um aumento significativo nos preços dos ativos em nosso crypto book existente”, escreveu Genesis.

Fonte: Cointelegraph