Analista prevê que Ethereum irá ultrapassar os US $ 1.000 em 2021

Por 17/11/2020
17/11/2020

O analista, que atende pelo nome de Pentoshi, afirma que o lançamento da Proposta de Melhoria da Ethereum (EIP) -1559 garantiria que o preço da ETH passasse da marca dos US $ 1 mil no próximo ano.

EIP-1559 em 9 meses. A ETH tem a possibilidade de se tornar deflacionária. A emissão atual é de 4% ao ano, igual ao BTC. A ETH 2 [estará] reduzindo [a emissão] para 1,5%. Uma redução pela metade. A ETH é necessário para tudo. Gás. DeFi. Alts. Staking. Uniswap. $ 1.000 + em 2021.”

Proposto pela primeira vez em 2018, o EIP-1559 é projetado para reestruturar drasticamente o mecanismo de taxas da rede ETH. Com a atualização EIP-1559, todas as transações terão uma taxa padrão chamada basefee, que é a mesma para todos os usuários.

O criador da Ethereum, Vitalik Buterin, diz que o novo mecanismo de taxas oferece alguns benefícios.

Simplicidade de desenvolvimento de carteira (nenhuma / menos necessidade de estratégias complexas de estimativa de taxas). Privacidade (menos necessidade de escolher taxas significa menos oportunidade de revelar informações sobre você).”

O EIP-1559 também teria um mecanismo deflacionário, pois Vitalik apresenta duas opções em que as taxas de transação seriam queimadas ou depositadas em um pool de mineração de longo prazo.

A plataforma de criptomoedas de inteligência, Messari, revelou no mês passado que as taxas da Ethereum ultrapassaram significativamente as taxas do Bitcoin.

As taxas da Ethereum têm sido mais altas do que as taxas do Bitcoin por 2 meses consecutivos. É a seqüência mais longa de todos os tempos.”

Fonte: dailyhodl