Bitcoin possui “fantásticas propriedades de hedge macro” no mercado

Por 13/12/2019
13/12/2019

A longa narrativa de que o Bitcoin está sendo identificado como ouro digital é um retrato escolhido por muitos investidores tradicionais que entram no mercado Bitcoin. A representação do Bitcoin como uma reserva de valor inicialmente deu origem a sua personificação semelhante ao ouro no mercado de ativos digitais. E, embora a comparação seja compreensível em alguns casos, de acordo com o blog recente da Block Tower Capital, a comparação falha em contar toda a história.

Um artigo recente divulgado pela empresa de investimentos em criptomoedas afirmou que o valor do ouro e do Bitcoin eram impulsionados por diferentes métricas. O valor do ouro depende de suas características como hedge inflacionário, enquanto a maior parte do valor do Bitcoin foi baseada e derivada de especulações ao longo de sua história. Quando o Bitcoin é visto de uma perspectiva macroeconômica, o ativo digital ainda é um instrumento especulativo, mas acomodou propriedades de “macro hedge fantástico” dentro de sua atividade de preços no mercado.

O post sugeriu ainda que a macroeconomia por trás do Bitcoin e seu crescimento nos últimos anos pode ser atribuída a uma combinação de alguns fatores.

Um dos fatores que entra em jogo é o crescimento do Bitcoin em relação ao balanço do Federal Reserve. O Bitcoin é uma forma descentralizada de ativos e a maioria do valor intrínseco do ativo vem de suas propriedades resistentes à censura. O BTC também é irreprimível para quaisquer Bancos Centrais ou contratempos do governo. O post afirmou,

"O uso sem precedentes de QE e MMT deu credibilidade a essa narrativa e ajudou a justificar o sucesso do Bitcoin aos olhos dos apoiadores."

Também foi sugerido que o ambiente de risco de longo prazo fez com que os investidores gravitassem em direção a um ativo com a condição de maior risco / maior recompensa.

A demanda do Bitcoin também aumentou em países onde a confiança do público no governo e na moeda fiduciária vem se esgotando. Nações como Argentina e Venezuela são vítimas de alta inflação no momento, e o Bitcoin se tornou um ativo útil para ter.

Apesar da falta de dados disponíveis, o fato de os cidadãos conhecerem o Bitcoin como um hedge em potencial durante os períodos de colapso financeiro apenas melhorou a posição do Bitcoin no cenário financeiro global.

Fonte: ambcrypto