Bitcoin recupera 20% e rompe os US $11.000, pullback feito, grande rally a frente?

Por 03/07/2019
03/07/2019


Em uma semana, de 26 de junho a 2 de julho, o preço do Bitcoin caiu de US $13.868 para US $9.651, registrando uma retração de 30% em relação ao dólar americano.



Os analistas técnicos expressaram otimismo em relação à rápida recuperação do Bitcoin de um grande recuo, já que o ativo dominante mostrou uma mudança na tendência dentro de um curto período de tempo.

 

Um grande pullback no Bitcoin é geralmente seguido por um rally

 

De acordo com Josh Rager, um analista técnico de criptomoedas, quando o preço do Bitcoin sofre uma correção acentuada, ele frequentemente segue para uma grande recuperação.

 

“O BTC acaba de atingir 20% de alta em menos de 24 horas e pode estar indo para $ 11.760 (resistência no diário). Querendo ir dormir, mas é difícil descansar quando o Bitcoin esmaga resistência após resistência em curto prazo.

Tivemos o nosso pullback de 30%, então o que vem a seguir? A história diz que o preço se consolida seguido por um ganho médio de 153% antes do próximo grande pullback. Há grandes recompensas para compras em pullbacks em um mercado altista.”

 

Permanece incerto se o preço do Bitcoin seguirá a tendência que tem mostrado ao longo dos últimos anos, particularmente antes de 2019, porque a estrutura do mercado global de exchanges de criptomoedas era fundamentalmente diferente antes de 2017.

Após a brutal correção de 16 meses em 2018, durante a qual o preço do Bitcoin caiu mais de 80% em relação ao dólar, grandes instituições financeiras e empresas bem reguladas entraram no mercado para fortalecer a infraestrutura.

No entanto, Peter Brandt, um proeminente trader e autor de best-sellers, disse que a correção do Bitcoin demonstrada na semana passada é leve em comparação às correções observadas em 2015 a 2017, o que indica que a tendência do mercado, em geral, permanece forte.

Jesse Powell, CEO da exchange Kraken, declarou recentemente que pode ser impreciso afirmar que o Tether está aumentando o valor do Bitcoin porque o aumento na oferta de Tether foi complementado com um aumento no fluxo de depósitos em exchanges.

“Eu não tenho conhecimento interno do que está acontecendo no Tether, mas posso te dizer que, historicamente, quando houve um crescimento no fornecimento de Tether, nós vimos um crescimento na oferta de dólares americanos chegando a Kraken e outras exchanges relatariam o mesmo. Então eu acho que o que você está acontecendo com o Tether é apenas um reflexo muito transparente do que está acontecendo no nível do sistema bancário com todas as exchanges.”

Com as exchanges informando que os depósitos de USD estão fluindo proporcionalmente ao crescimento da oferta de Tether, o sentimento em torno do mercado de criptomoedas está melhorando e a comunidade antecipando a precificação do halving do Bitcoin de 2020, há fortes catalisadores fundamentais à frente para o ativo.

 

Resposta negativa aos ETFs

 

Jeff Dorman, diretor de investimentos da Arca, disse em 1º de julho que um fundo negociado em bolsa de Bitcoin (ETF) é altamente improvável de ser aprovado no futuro próximo devido à volatilidade que mostrou nos últimos dois meses.

"É improvável agora que um ETF seja aprovado tão cedo, já que um rali de alta de 81 por cento, na maioria ocorrendo após o horário de negociação nos EUA, não é exatamente a fórmula para a aprovação bem sucedida na SEC."

Embora as expectativas para a aprovação de um ETF de Bitcoin tenham declinado sensivelmente desde o início de 2019, ainda não se sabe se uma queda na probabilidade de uma aprovação afetaria diretamente a tendência do ativo nos próximos meses.

 

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS