CFTC dos EUA terá criptomoedas como prioridade neste ano

Por 15/02/2019
15/02/2019


A agência reguladora dos Estados Unidos, a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) anunciou que as criptomoedas serão uma prioridade para seus exames internos neste ano, de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 12 de fevereiro.

A CFTC, que divulgou suas prioridades de exame pela primeira vez em 2019, incluirá vários aspectos relacionados às criptomoedas em sua Divisão de Supervisão de Mercado (DMO), Divisão de Negociação de Swap e Supervisão Intermediária (DSIO) e Divisão de Risco (DCR).

De acordo com o comunicado de imprensa, essas prioridades relacionadas às criptomoedas incluem práticas de vigilância de criptomoedas, bem como outras fiscalizações de mercado e comércio, incluindo monitoramento em tempo real.

"Parabenizo a liderança e equipe da DMO, DSIO e DCR por seu trabalho para trazer transparência adicional à agenda da CFTC, a fim de garantir que os participantes registrados do mercado dediquem recursos de conformidade adequados e consistentes com nossas prioridades regulatórias", comentou o presidente da CFTC, J. Christopher Giancarlo.

A medida ocorre no momento em que a regulação das criptomoedas continua a ser válida tanto na CFTC quanto na contraparte da Securities and Exchange Commission (SEC).

Houveram críticas sobre as abordagens dos dois reguladores, as acusações centradas na abordagem comparativamente pesada da SEC. Outros acreditam que a emissão fragmentada de regulamentos tem mais repercussões.

"Isso atrapalhou a inovação e deixou muitas empresas americanas no limbo regulatório, particularmente no que diz respeito ao fato de seus tokens serem ou não classificados como títulos", escreveu o ex-deputado republicano George Nethercutt em um artigo em janeiro.

As criptomoedas já chegaram ao radar dos organismos de certificação. Em julho do ano passado, o Instituto CFA confirmou que a indústria apareceria em suas próprias pesquisas em 2019.

Um esquema de certificação do governo para agentes de criptomoedas em Malta feito em outubro de 2018 teve uma taxa de aprovação relatada de menos de 40%.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS