CFTC pede comentários para melhorar compreensão da Ethereum

Por 12/12/2018
12/12/2018


A Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos EUA quer aprender mais sobre a Ethereum, sua tecnologia e os mercados que se acumularam em torno dela.

Em uma “solicitação por informação” (RFI) publicado na terça-feira, o regulador explica que está procurando por comentários públicos sobre diferentes questões sobre a Ethereum, variando de sua tecnologia até o modo como é usada. Os comentários serão aceitos até 60 dias a partir da publicação da RFI no Registro Federal, seja por e-mail, correio ou entrega em mãos.

“A CFTC espera que os comentários e informações recebidos beneficiem o LabCFTC, a iniciativa FinTech da CFTC, e ajudem a Comissão a entender melhor sobre essas tecnologias emergentes.”

A própria RFI entra em maiores detalhes, explicando que sua RFI informará a supervisão da agência sobre o mercado Ethereum, bem como quaisquer mercados de derivativos relacionados à criptomoeda.

“A contribuição dessa solicitação aumentará a missão da CFTC de garantir a integridade dos mercados de derivativos, além de monitorar e reduzir o risco sistêmico aumentando a segurança jurídica nos mercados. O RFI procura entender semelhanças e distinções entre certas criptomoedas, incluindo aqui a Ethereum e o Bitcoin, bem como oportunidades, desafios e riscos específicos da Ethereum.”

O documento lista 25 questões diferentes sobre a Ethereum e a rede, divididas no propósito da rede, a tecnologia por trás dela, sua governança, mercados e supervisão e segurança cibernética e custódia.

As perguntas abordam várias questões e preocupações discutidas no mercado, incluindo a próxima mudança da Ethereum para proof of stake, questões de escalabilidade, como a rede está sendo usada especificamente no momento e como os depósitos de ETH podem ser auditados, entre outros.

Notavelmente, uma pergunta é feita: "Como a introdução de contratos de derivativos na Ethereum poderia alterar ou modificar as estruturas de incentivo que fundamentam o modelo de proof of stake?"

Uma série de perguntas a seguir abordam mais detalhadamente como o mercado da Ethereum pode impactar um mercado de derivativos construído sobre ele - ou vice-versa.

O RFI foi publicado através da iniciativa fintech do regulador, LabCFTC, que se concentra tanto em educar o público sobre cripto ativos, como atua como uma forma de os participantes do mercado interagirem com o regulador.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: coindesk


COMENTÁRIOS