Charles Hoskinson, da Cardano, fala sobre o Prometheus, Plutus e mais projetos

Por 24/07/2018
24/07/2018


Em um vídeo recente postado no Twitter pelo CEO da Cardano, Charles Hoskinson , ele falou sobre os mais recentes projetos em andamento da Cardano. Hoskinson, falando de Cingapura, onde estava participando da Conferência Mundial de Blockchain, mencionou sobre o Prometheus, Contrato Inteligente da Cardano, Plutus e sidechains.

Prometheus

Charles Hoskinson disse que tem havido um enorme interesse dos usuários em relação ao código portátil. O Prometheus está programado para ser uma caixa de ferramentas de backend que será usada para alimentar várias carteiras , como uma carteira baseada em navegador, uma carteira de software e uma carteira de linha de comando.

Estes são os primeiros lançamentos em uma linha de desenvolvimento futura. De acordo com Hoskinson, Haskell não é a melhor linguagem de computador para formular código portátil e amigável, mas recomenda o uso de linguagens como o Rust.

Hoskinson também acrescentou que a Cardano está montando uma equipe para garantir que as propriedades da plataforma sejam transportadas para o desenvolvimento de carteiras móveis, leves e incorporada nos dispositivos. O código coletivo para garantir que isso aconteça foi chamado de 'Projeto Prometheus'.

O CEO da Cardano também revelou que o projeto está em andamento há cerca de três meses dentro da empresa e o lançamento está previsto para setembro.

Plutus

Charles informou aos seguidores que a equipe do projeto Plutus tem crescido constantemente com esforços ativos para usar linguagens complexas de computador para tornar a plataforma maior e melhor. O principal objetivo do sistema Plutus é garantir que os dados possam alternar entre várias plataformas.

Hoskinson disse que a Cardano terá seu próprio padrão de estilo ERC20, com o IELE e o KEVM sendo suportados no momento.

Contrato Inteligente

Para tornar os projetos da IOHK mais ágeis, a Cardano também contratou um novo gerente de projeto que supervisionará o lançamento de dois testnets de contratos inteligentes, diz Hoskinson.

Ele revelou que a Cardano está usando o Solidity, uma linguagem de superfície por causa de sua grande biblioteca e vantagens sistêmicas. O vídeo também mostra que o Solidity será usado para testar tanto o IELE quanto o KEVM, os testnets.

Sidechains

Hoskinson menciona que, apesar de avanços significativos terem sido feitos neste fluxo de trabalho, o conceito ainda inclui o debate "princípio versus pragmatismo". Por um lado, o editor quer que o código seja testado várias vezes e, por outro lado, o editor deseja publicar o código assim que for implementado pela primeira vez. Hoskinson espera poder demonstrar sidechains conectando algumas cadeias centralizadas à plataforma como um permit ted ledger.

De acordo com Hoskinson, a Cardano espera demonstrar que é a plataforma mais amigável disponível no mercado atualmente .

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS