Co-fundador do Airbnb apoia levantamento de US $22 milhões da SFOX para investimento em criptomoedas

Por 16/08/2018
16/08/2018

Um negociante de criptomoedas que se dispõe a fornecer serviços de negociação para investidores institucionais encerrou uma rodada de arrecadação Série A de US $22,7 milhões.

Chamada de SFOX, a plataforma anunciou na quinta-feira que sua nova arrecadação de capital foi liderada pela Tribe Capital e Social Capital, e tem o apoio do co-fundador do Airbnb, Nathan Blecharczyk, Y Combinator, Danhua Venture Capital, Digital Currency Group e outros.

Fundada em 2014, a SFOX opera como um centro comercial para investidores institucionais, indivíduos com patrimônio líquido elevado e family offices. A empresa ajuda esses investidores de alto volume a cumprir suas ordens de compra e venda, executando-as através de suas integrações com diferentes exchanges de criptomoedas.

A SFOX visa minimizar o impacto das negociações de alto volume no mercado de criptomoedas, enquanto aumenta a liquidez das transações - "uma das barreiras mais significativas para a adoção institucional das criptomoedas", segundo Arjun Sethi, co-fundador e sócio da Tribe Capital.

A SFOX alega que já facilitou mais de US $9 bilhões em volume de transações e reporta um crescimento de 12 vezes no número de clientes este ano.

Com a nova arrecadação, a SFOX disse que está trabalhando na implantação de serviços de gerenciamento de cripto ativos, além da facilidade de negociação existente. Também planeja aumentar a mão de obra e expandir para mais regiões geográficas nos próximos 12 meses.

O executivo-chefe da SFOX, Akbar Thobhani - que antes era chefe de crescimento e desenvolvimento de negócios no Airbnb - disse que o plano é uma resposta ao crescente interesse de clientes em um nível maior de exposição a ativos de criptomoedas.

Ele comentou:

"Continuamos a observar a demanda e o crescente interesse de instituições que querem incluir criptomoedas como parte de um portfólio diversificado, mas relutam em fazê-lo por causa da incerteza e da volatilidade".

Fonte: coindesk