Coinbase se prepara para listagem no mercado de ações em 2020

Por 10/07/2020
10/07/2020


A Coinbase está se preparando para ser listada no mercado de ações dos EUA que poderia vir este ano, segundo relatórios da Reuters.

Os preparativos para uma listagem estão em andamento, mas ainda precisam da luz verde da SEC (Securities and Exchange Commission). Se for bem-sucedido, isso marcará a primeira vez que uma exchange de criptomoedas será listada nos mercados tradicionais. Algumas empresas de mineração também conduziram ou estão se preparando para ofertas públicas iniciais, como a Canaan, que fez isso no final do ano passado.

Ainda não está claro se a Coinbase optará por uma oferta pública inicial para acompanhar as negociações públicas. Embora a captação de capital adicional seja frequentemente associada à listagem, suas ações existentes podem simplesmente ser disponibilizadas para negociação sem financiamento adicional.

A Coinbase foi avaliada em mais de US$ 8 bilhões em sua última rodada privada em 2018. Foi trazida uma nova assessoria jurídica à empresa para gerenciar as relações com os reguladores financeiros, possivelmente em preparação para o IPO.

A Coibase pode estar explorando também a abertura de capital por meio de uma listagem direta, em vez de uma oferta pública inicial tradicional (IPO).

Em uma listagem direta, uma empresa não vende novas ações como em uma oferta pública inicial e os investidores existentes não estão sujeitos a restrições de bloqueio de quando podem alienar suas participações após a estréia no mercado.

Fundada em 2012, a Coinbase é uma das plataformas de criptomoedas mais conhecidas do mundo e tem mais de 35 milhões de usuários que negociam várias moedas digitais, incluindo Bitcoin, Ethereum e XRP.

Fonte: reuters

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS