Empresa de investimento em criptomoedas de Israel lança dois novos fundos para clientes institucionais

Por 19/11/2018
19/11/2018


A primeira empresa de Israel de investimento em criptomoedas dedicada para investidores institucionais, a Silver Castle, lançou dois novos fundos de criptomoedas neste mês, reportou a Bloomberg em 18 de novembro.

A empresa, cujo time de alto perfil inclui o ex-CEO do maior banco de Israel, o Bank Hapoalim, bem como o fundador do maior fundo de investimento do país, Psagot Ofek - supostamente espera ter US $50 milhões em ativos sob gestão (AUM - actives under management) até o final do ano.

A concorrência global é feroz hoje em dia para os fundos de investimento em criptomoedas, com mais de 370 fundos com foco em criptomoedas e até US $10 bilhões em AUM coletivamente, citando dados da Autonomous Research.

O CEO da Silver Castle, Eli Mizroch, disse à que o fundo tem se concentrado na construção de infraestrutura de “segurança muito alta” para fornecer às instituições exposição ao mercado de criptomoedas.

Falando sobre o estabelecimento do grupo de investimento, ele ressaltou a importância do ecossistema de blockchain dinâmico do país; Israel registrou um aumento de mais de 200% no número de empresas locais de blockchain desde 2015, de acordo com dados da Startup Nation Central, uma ONG dedicada ao espaço de inovação local.

Globalmente, Eli Mizroch apontou para o recém-lançado negócio de ativos digitais da gigante de investimentos dos EUA Fidelity como um divisor de águas para serviços de investimento de nível internacional para o setor de criptomoedas.

O primeiro dos dois novos fundos da Silver Castle é supostamente baseado em um sistema de negociação algorítmica que combina estratégias de longo e curto prazo para as cinco maiores moedas por capitalização de mercado.

Apesar da prolongada baixa no mercado de criptomoedas, Eli Mizroch disse que o uso interno do fundo alcançou retornos “altos de dois dígitos” em termos de dólares para seu portfólio.

O segundo fundo está totalmente investido e automatizado, e baseia-se em uma cesta com ponderação algorítmica das dez principais criptomoedas por valor de mercado. Além disso, está previsto para ser lançado um fundo baseado em tokens focado em Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) antes do final de 2018.

Gadi Isaev, sócio-fundador da Associação Israelita Blockchain, enfatizou que o estabelecimento da Silver Castle demonstra que os "pioneiros" da indústria financeira israelense entraram no mercado das criptomoedas. Ele disse que a medida foi "um marco para todo o mercado israelense".

140 empresas de blockchain sediadas em Israel atraíram US $1,3 bilhão em investimentos, a partir do terceiro trimestre (T3) de 2018, em que US $600 milhões foram captados via ICOs.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS