Governo da Alemanha afirma que criptomoedas não ameaçam a estabilidade financeira global

Por 13/06/2018
13/06/2018


Representantes do governo federal da Alemanha afirmaram que as criptomoedas não representam uma ameaça à estabilidade financeira. No entanto, o governo vê a necessidade de medidas regulatórias para controlar as moedas digitais.

De acordo com o governo federal, o volume de transações de ativos de criptomoedas é muito baixo em comparação com o tamanho do sistema financeiro global para representar uma séria ameaça ao atual sistema financeiro. No entanto, o governo alemão considera apropriado monitorar de perto os desenvolvimentos nessa área no nível do G20.

De acordo com o governo federal, essa avaliação é compartilhada entre os países do G20. O governo alemão também referiu a sua resposta à um inquérito parlamentar do partido político de direita Alternative for Germany sobre problemas associados às criptomoedas. Os problemas alegados incluem lavagem de dinheiro, receita ilegal, uso de tais moedas em jogos de azar online e financiamento do terrorismo. Atualmente, uma análise de risco nacional a ser concluída no próximo ano está em andamento, que identificaria qualquer necessidade de ação por parte do governo:

"Para lidar com os riscos do Bitcoin e outras criptomoedas, já existem regulamentações importantes na Alemanha: por exemplo, os traders de criptomoedas baseados na Alemanha devem seguir os mesmos regulamentos antilavagem de dinheiro que outros provedores de serviços financeiros - especialmente quando se trata de identificar clientes."

O governo alemão também observou que a permissão da Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin) é necessária para o comércio de criptomoedas. Além disso enfatizou também a importância dos controles internacionais na esfera das criptomoedas, afirmando:

"Há uma necessidade de ação coordenada a nível europeu e internacional. O governo federal está, portanto, pressionando por um tratamento harmonizado das criptomoedas a ambos os níveis."

Um relatório de abril do Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou que o órgão não vê as criptomoedas como uma ameaça à estabilidade financeira global, citando um raciocínio semelhante ao do governo alemão.

Aviso Legal. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS