Irã lança criptomoeda baseada no ouro e Coinbase amplia opções de saque através do Paypal

Por 06/02/2019
06/02/2019


Uma criptomoeda iraniana apoiada em ouro foi revelada pela Kuknos Company em uma cerimônia na qual participaram CEOs de bancos e autoridades judiciais. A criptomoeda é o resultado da colaboração entre a Kuknos Company e quatro bancos, o Bank Mellat, o Bank Melli Iran, o Bank Pasargad e o Parsian Bank. A Bolsa de Valores do Irã, Fara Bourse, também está programada para sediar a nova moeda.

Valiollah Fatemi, diretor da Kuknos, disse que a moeda apelidada de PayMon será usada para emitir o token inicial com base em ouro, e a companhia busca tokenizar ativos e propriedades dos bancos.

O Irã parece estar buscando meios de contornar as novas sanções econômicas promulgadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump. A criptomoeda tokenizaria a moeda fiduciária nacional do Irã, o rial, a fim de facilitar as transações domésticas e transnacionais.

Sinalizando uma maior adoção das criptomoedas os clientes da Coinbase na União Europeia e os países da Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA) podem agora fazer saques em suas contas do PayPal.

A exchange baseada em San Francisco anunciou a notícia na terça-feira, explicando que, até agora, os clientes europeus têm apenas opções SEPA (Single Euro Payments Area) e UK Faster Payments disponíveis para saques.

O serviço expandido significa que os clientes de 32 países europeus terão agora a opção de retirada do PayPal, com um total de 28 países membros na UE e as quatro nações da EFTA: Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. O apoio para a opção em outras nações continuará a ser adicionado este ano, disse a empresa.

Os clientes podem vincular suas contas do PayPal à sua conta da Coinbase e selecionar a opção de pagamento ao sacar seus saldos.

Em dezembro do ano passado, a Coinbase restabeleceu o suporte do PayPal para os clientes dos EUA depois de ter deixado de oferecer o serviço devido a problemas técnicos. O serviço foi lançado pela primeira vez em junho de 2016.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: coindesk


COMENTÁRIOS