Max Keizer: As pessoas parecem realmente estúpidas quando desafiam o Bitcoin

Por 18/04/2019
18/04/2019


Max Keiser é um dos primeiros proponentes da mídia à pregar consistentemente os valores do Bitcoin como um caminho para a soberania financeira individual.

Em um episódio recente do Keiser Report, seu show na RT.com, Max Keiser começa dizendo que ele estará falando em um próximo evento sobre Bitcoin. Ele então começou a explicar "o que você precisa entender", dizendo:

“O Bitcoin está em sua própria jornada e tem uma maneira de fazer as pessoas que o desafiam parecerem realmente estúpidas. No espaço do Bitcoin, é claro, você tem o Craig Wright, o Roger Ver, o Mike Hearn, esse tipo de pessoa que sofre da síndrome do desequilíbrio do Bitcoin. Agora, nos últimos dois anos, você tem Nouriel Roubini, Paul Krugman e alguns outros que estão na economia tradicional e que parecem realmente estúpidos porque nunca tiveram tempo de investigar o que é o Bitcoin.”

Isso foi em resposta a sua co-apresentadora, Stacy Herbert, que apontou que o Bitcoin havia recentemente disparado, aparentemente em resposta direta à posição do Federal Reserve sobre aumento de juros. Para aqueles que não têm prestado atenção, taxas de juros baixas podem estar aqui para ficar pelo menos até 2020.

Max continuou dizendo que acredita que um "ator estatal" em breve estará minerando Bitcoin para "fins estratégicos de reserva". Ele acredita que os países logo competirão por poder de mineração em um esforço para controlar a rede Bitcoin.

"As guerras de hash serão disputadas a nível de Estado e é isso que nos levará a novos topos históricos."

É uma visão um pouco radical de uma perspectiva das criptomoedas. Se a maioria do hashpower for controlada por atores estatais, as pessoas que garantiram financeiramente a rede Bitcoin por tantos anos terão tanto interesse nela? Seu interesse e decisão de vender ou não vender, pelo que vale a pena, cria o que percebemos como o preço do Bitcoin.

Um fator importante no interesse de muitas pessoas em criptomoedas é sua soberania do controle do governo. É concebível que os Estados tentem rapidamente conquistar um hashate majoritário em um esforço para controlar a rede Bitcoin - reformulando as regras do consenso.

Stacy Herbert levou o assunto de volta à ata do Federal Reserve, apontando que talvez essa fosse a primeira vez que o Bitcoin havia reagido de maneira bastante semelhante ao ouro. Tanto o ouro quanto o Bitcoin subiram com as notícias e ambos caíram no dia seguinte, ela disse.

Se você negociar de maneira simplista com notícias negativas do Fed, provavelmente perderá suas apostas a longo prazo. Se você acha que o que equivale a uma nota de rodapé vai empurrar o Bitcoin muito mais longe do que isso, bem, esperamos que você tenha percebido o seu erro antes que seja tarde demais.

Max Keiser tem uma linha específica de pensamento sobre como o Bitcoin alcançará sua antiga previsão de US $100.000 por unidade. Os governos assumirão um papel mais ativo, e a especulação aumentará cada vez mais. Será isso realmente? Novamente, é questionável se o Bitcoin poderia ou não manter o mesmo nível de interesse das pessoas se ele se tornasse o domínio dos governos. Um novo ativo pode surgir para usurpar o dinheiro, talvez uma moeda de privacidade ou uma plataforma de contrato inteligente.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS